terça-feira, 21 de junho de 2011

Neste sábado dia 25 Workshop gratuito: O Cajón e o Flamenco



O Projeto Engenhoca e o ColetivaMente (www.coletivamente.com) em parceria promovem workshops gratuitos de temas relacionados à música, à cultura, à arte, ao entretenimento e à profissionalização nessas áreas.


Projeto voltado para os jovens do Engenho de Dentro e imediações, o Engenhoca é desenvolvido a partir do olhar e dos interesses deste público. Mais que revelar talentos, é garantido o intercâmbio, o enriquecimento artístico, cultural e social.


Os workshops serão realizados no último sábado de cada mês, às 18h, como parte integrante do evento Engenhoca, onde as produções selecionadas nas reuniões semanais do Projeto são apresentadas ao público.


O próximo será com o percussionista e luthier Alejandro González, com o tema "O Cajón e o Flamenco". Inscrições pelo email contato@coletivamente.com. Vagas limitadas.


Alejo - Alejandro González
Percussionista Flamenco


Músico autodidata e fundador da AG Percusión vem, nos últimos 10 anos, participando da cena cultural carioca e brasileira, no que diz respeito à música flamenca e à fabricação de instrumentos étnicos, em especial o Cajón. Participou de espetáculos com grandes profissionais brasileiros e suas companhias como: Eliane Carvalho (Gesto), Maria Tereza Canário Cia etc. Participou da trilha "Me llevaste" para o filme "Meu nome não é Johnny". Internacionalmente participou de espetáculos com os espanhóis Pol Vaquero e Inmaculada Ortega. Trabalha fixamente como percussionista na Cia Toca Madera, desde o ano de 2001 sob a direção de Clara Kutner e na criação de novas técnicas de fabricação de instrumentos musicais para a AG Percusión.


Neste workshop Alejo fará apresentação do conhecimento histórico contextualizado do Cajón, bem como subsídios culturais verdadeiros acerca de sua origem e a sua aplicabilidade na Arte Flamenca.


Serviço:
O Cajón e o Flamenco
Sesc Engenho de Dentro, na Av. Amaro Cavalcanti, 1661 (proximo à Estação Engenho de Dentro, na altura do Estádio Engenhão).
18h às 19:30
Inscrições e informações através do email contato@coletivamente.com
Vagas limitadas



Conheça a agenda:

- 25 de Junho: “O Cajón e o Flamenco”, com percussionista e luthier Alejandro González.

- 30 de Julho: “Produção Executiva de Shows e Eventos”, com Elsa Costa e Álvaro Nascimento, produtores e professores do IATEC.

- 27 de Agosto: “Músicas e Novas Mídias”, com Mariana Bahia, professora universitária dos cursos de Produção Fonográfica e Graduação em Marketing na Universidade Estácio de Sá.



Sobre o ColetivaMente:

O ColetivaMente é uma iniciativa independente que surgiu a partir da vontade de pessoas interessadas em praticar ações que agregassem princípios de colaboração, autogestão, autonomia e interdependência na produção cultural musical.


Compartilhando idéias, práticas e desenvolvimento de novas linguagens para fomentar a cena no Rio de Janeiro, articulando diferentes profissionais que trabalham com novas metodologias, processos coletivos de criação e/ou iniciativas culturais colaborativas, a atuação do ColetivaMente visa à profissionalização, promoção e valorização dos nossos artistas.


Integram o ColetivaMente as bandas Lado 2 e Wagner José e Seu Bando, o guitarrista e compositor Wander Telles, e as produtoras Ana Paula de Araujo e Lu Sales.



--
@coletivamente

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...