quarta-feira, 29 de junho de 2011

FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS COLETIVA MENTE 2011

Entre os dias 15 e 16 de julho, sexta e sábado, o Sesc Engenho de Dentro será palco do 1º Festival Coletiva Mente, festival de artes integradas que promoverá na Zona Norte do Rio de Janeiro um evento inédito na região: durante dois dias o público poderá conferir shows de bandas que estão se destacando na cena alternativa independente carioca. Caso das bandas Tono e Rockz, juntamente com novas promessas: o guitarrista e compositor Wander Telles e as bandas Destemido Walace, Lado 2 e Wagner José e Seu Bando, além de oficinas e debates relacionados à música e cultura. Toda a programação será gratuita.

O Festival envolve também outros tipos de arte além da música. A programação vai contar com exposições fotográfica e artes plásticas, literatura, projeção de vídeos, Feira Cultural com stands de moda, acessórios, CDs, DVDs, revelando toda a diversidade da cultura produzida no âmbito da independência.

No dia 05 de julho a abertura da exposição “Cores e Sons do Engenho”, dos artistas plásticos Eduardo Denne e Flavio Lazarino, no Espaço Galeria, prepara o público para as sensações e novidades que vão rolar durante o Festival Coletiva Mente. A exposição é interativa e o visitante poderá “produzir” sua própria música através de botões sonoros sampleando músicas dos artistas e sons colhidos em passeios pelas ruas do bairro.

A abertura do Festival acontece dia 14 de julho, com o lançamento do livro “Niterói Rock Underground", do jornalista, quadrinista, publicitário e gestor cultural Pedro de Luna. Apesar do nome, o livro trata de transformações comuns a qualquer músico do Brasil entre 90 e 2010, sobretudo as tecnológicas (do k7 e do LP para o mp3, passando pelo cd, dvd, video laser), as relações humanas (das cartas e do fax para o email e as mídias sociais), econômicas e até mesmo políticas (ninguém do rock falava de edital, lei de incentivo ou política pública para a cultura até a virada do ano 2000).

Os shows musicais acontecem nos dias 15 e 16 de julho, a partir das 20:00. A entrada é franca + 1kg de alimento não perecível.

Também nos dias 15 e 16 de julho, sempre a partir das 16h, o Festival Coletiva Mente promoverá Oficinas de Fotografia e de Web Rádio e mesas de debates com temas ligados à música e cultura, abertas ao público em geral. As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas, deverão ser feitas através do site www.coletivamente.com/festival/programacao/

O Sesc Engenho de Dentro fica na Avenida Amaro Cavalcanti, 1661, próximo à estação de Engenho de Dentro, na altura do Estádio João Havelange (Engenhão).


Realização: SESC
Produção: ColetivaMente

Veja a programação completa em www.coletivamente.com/festival

Serviço:

Dia 15, sexta:
16h – Oficina de Fotografia
18h – Debate: Redes Sociais Aplicadas à Música - impacto na divulgação e na carreira de grupos musicais
20h – shows com Wander Telles, Destemido Walace e Tono

Dia 16, sábado:
16h – Oficina de Web Rádio
18h – Debate: Produção Cultural Independente no Rio de Janeiro
20H – shows com Wagner José e Seu Bando, Lado 2 e Rockz

Classificação Etária: 12 anos
Preço: Todas as atividades serão gratuitas

Endereço:
SESC ENGENHO DE DENTRO
Av. Amaro Cavalcanti, 1661, Engenho de Dentro.

Informações pelo email contato@coletivamente.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...