quarta-feira, 8 de junho de 2011

Papo rápido com Wagern José



No último dia 19 de maio, durante o evento da Melody Box no Circo Voador, conversei rapidamente com Wagner José, vocalista da banda Wagner José e Seu Bando. Aproveitei a oportunidade para saber um pouco mais sobre o projeto Coletivamente, idealizado por ele, Ana Paula Araújo e Lu Salles. E claro que a pulguinha coçou atrás da orelha. Portanto, não pude deixar de perguntar o que a banda está aprontando por aí. Confira nosso rápido bate papo!


O que é o Coletivamente?
Wagner José – O Coletivamente, na minha opinião, nada mas é do que juntar forças. Produtores, músicos, como a Ana Paula Araújo, a Lu Salles e eu. Nós já fazíamos nossos trabalhos, mas acaba deixando pendente alguma coisa por não ter força para alcançar, todo mundo que você quer, e mais do que isso, a gente não atua bem em todas as áreas. E o que eu acho mais bacana do Coletivamente, desses pilares, eu, Ana Paula e a Lu Salles, é que cada um trabalha de um jeito. Eu não acho que adiante você se cercar muito de pessoas, que acaba todo mundo fazendo a mesma coisa. Dar suporte naquilo que o outro deixa pendente e dar também ideias e incentivo naquilo que faz. E ai cada vez mais, a gente vem agregando pessoas que também dispõe desse ideia. O que eu posso colaborar e o que eu posso também tirar proveito dessa junção. Acho que o Coletivamente é isso: juntar pessoas para ver o que elas podem oferecer e o que elas podem usufruir.


Você acredita que a iniciativa do Melody Box é uma maneira de unir as bandas, os coletivos e assim movimentar a cena?
Wagner José – Logico que o músico, as bandas são o maior termômetro. Qualquer conversinha que você tem em uma rodinha de músicos, o Melody Box é sempre bem falado. Se é bem falado é porque eles estão fazendo bem o que eles propõem. Acho muito interessante o critério, principalmente, porque o site impossibilita ou pelo menos dificulta aquela ideia da própria banda se fazer a maior banda do mundo. Esse lance de trocar ideia, ouvir o som de outras bandas, isso cria uma coisa mais verdadeira.



Falando em banda, o que o Wagner José e Seu Bando estão aprontando por ai?
Wagner José – A gente está se preocupando em tocar. Compor e tocar. Não tem aquela pilha de fazer um disco. Nós estamos gravando nossas musicas de uma forma mais caseira. E depois a gente vai ver o que vamos fazer com esse material. Mas a preocupação maior nossa é estar em todos os lugares possíveis, conhecer o maior número de pessoas e de cidades. Levar o nosso som.


O que vocês querem, então, é se aventurar?
Wagner José – Se aventurar!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...