terça-feira, 28 de junho de 2011

Dica de hoje: Banda ANTIZONA



Banda formada em 1997 na zona norte do Rio de Janeiro. O tom contestador fica por conta do rap, a base do trabalho do ANTIZONA. A sonoridade nos leva a diversas décadas, influências desde Led Zeppelin, Rage Against The Machine, Câmbio Negro e Faces do Subúrbio. Riffes, gritarias, grooves, rabiscos e muita rima! Dividiu palco com diversas bandas e artistas já consagrados como Planet Hemp, Squaws, Lobão, B Negão e Afro Reggae.

Para o ANTIZONA, música é um meio de expressão sem preconceito, mas com muito PESO. Nas letras, a preocupação de cantar a visão da banda sobre a sociedade brasileira: injustiça social, falta de democracia, submissão cultural, preconceito racial...

A banda é formada por André Zovão no vocal, Renato Horácio no baixo, Fábio Teixeira na guitarra, Wagner Nascimento na bateria e DJ Fábio ACM nos toca-discos e percussão.


Mais infos:

ANTIZONA viajou em agosto de 2010 para Havana(Cuba) onde se apresentou para mais de 14 mil pessoas no Rotilla Festival 2010. Em Maio de 2011 a banda volta para CUBA para o festival Romerias de Maio e se apresenta para um público de 15 mil pessoas na cidade de Holguín. Nesta viagem gravaram o single Ponha a Mão Pra Cima, junto com mcs cubanos, Papá Humbertico, El Discípulo e Carlito Mucha Rima. Esta música fará parte do seu segundo CD ainda em fase de produção.

Os integrantes aproveitaram esta tour em Cuba para gravar cenas do video-clip da música "Siga os Seus Passos":http://www.youtube.com/watch?v=QoznKzKQxio

Show AO VIVO em Havana (2010): http://www.youtube.com/watch?v=k6IRDAbxrVM

(Single 2011) Ponha A Mão Pra Cima (2011): http://www.youtube.com/watch?v=AP6--8kYylI

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...