terça-feira, 21 de junho de 2011

Dica de hoje: O “Quebra-Cabeça” está montado



Formada em São Paulo, que é uma mescla de gerações, lançou o CD “Tudo Pode” com músicas autorais. Para fechar o álbum com chave de ouro, fez uma releitura da canção “Colégio de Aplicação”, dos Novos Baianos. No ano passado, foram feitos vários shows de lançamento pelo país, acompanhados por um workshop gratuito, que retrata a década de 70 e a história desse conjunto que agitou o cenário musical da época.


Mesmo baseada por esse grupo, que faz parte da vida da música popular brasileira, a banda também é, ao mesmo tempo, contemporânea. Rock, samba, música eletrônica, pop e uma alta dose de alegria, não vão faltar nas apresentações. “A influência de nossos pais neste disco é entrelaçar o estilo deles ao nosso, numa antropofagia musical”, afirma o percussionista, Luam Morais.


O Quebra-Cabeça surgiu através de um show em homenagem à Bola Morais, percussionista dos Novos Baianos, falecido em 2007. Os dois filhos do músico reuniram artistas como Baby do Brasil, Moraes Moreira, Jorginho Gomes, Dinho Nascimento, Lucinha Thurnbull, Peu Sousa (Nove Mil Anjos, Pitty e Marcelo D2), Antônio Bombarda, Rafael Moraes, Rafael Dolinski (filho de Zé Baixinho, dos Novos Baianos) e os integrantes da última banda que o Bola participou, o grupo JAMBRASIL. Com muitas afinidades, três filhos dos Novos Baianos e outros amigos, criaram o projeto “Aos Nossos Pais”, convidaram Baby para ser a madrinha e gravaram o CD. O conjunto é formado pela vocalista, Gabi Rossi, pelo percussionista, Luam Morais, percussionista, Nonato Teixeira, guitarrista e violonista, Peu Sousa, baterista, Rafael Dolinski, violonista e guitarrista, Raulito Duarte e pelo percussionista Tom Morais. Cada componente é uma peça fundamental que forma o Quebra-Cabeça. E ainda tem mais! Um novo material está a caminho, pois os shows foram gravados para construção de um DVD ao vivo.


Na web:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...