quarta-feira, 8 de junho de 2011

FESTIVAL PALCO POPULAR



Fui convidada ontem para assistir a final do Festival Palco Popular, na Far Up, em Botafogo. E gostei muito do que vi, ou pelo menos, quase tudo. Eram 14 bandas concorrendo ao prêmio principal, um clipe gravado pela produção do programa Palco Popular. Para quem não conhece, o programa passa todas as quintas, a meia noite, no canal 14 da NET Rio. E a iniciativa do festival, além de promover as bandas, é movimentar o circuito de produções independentes. Troquei uma ideia com o Gustavo Sanna e a Melissa Prutchi, produtores do evento. E eles me garantiram que uma segunda edição já está no forno, que provavelmente deve acontecer no segundo Semestre. 


Claro, que o tom da conversa foi a questão da reclamação das bandas, de não existe um lugar para tocar aqui no Rio. Mas o que vejo é o contrário. Já falei inclusive que o Rio não é uma cidade rock. Aqui todos fazem parte de um caldeirão cultural. Tem samba, funk, rap, MPB, bossa nova, rock, pop e tantos outros gêneros. Só nesta última semana fui conferir dois festivais: o Palco Popular e o Yamaha Brazilian Beat. Além, claro, do Duelo Saloon que já está na segunda fase. Então, galera, reclamar é muito fácil. Basta estar conectado a tudo e ao mesmo tempo. É difícil, mas em tempos de twitter e facebook, tudo ficou mais fácil. Digo isso, pois a Melissa me disse que muitas bandas não souberam do Festival Palco Popular. Entretanto, ela me garantiu que a divulgação foi feita somente na internet e para se ter 14 bandas tocando em uma final, é porque a coisa foi séria mesmo! PARABENS pela iniciativa! E obrigada pelo convite! Até entrevista gravei para o Programa Palco Popular! Breve vocês poderão conferir na telinha!


PS: Não fiquei até o final. Mas gostei muito da banda Sakanight, uma espécie de Mamonas Assassinas do século 21. E votei na galera da Montezuma. Inclusive um passarinho me contou que vem coisa boa por ai. Fiquei curiosa, hein, Montezuma!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...