quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dica de hoje: BANDA MONTEZUMA




Por Aline Salgado
(jornalista do EXTRA - RJ)


Quando você pega um CD e, durante a missão da resenha, começa a revirá-lo, ouvi-lo de trás para frente até, é sinal certo de que o culpado pelo leite de pedra que está se tentando espremer é a falta de originalidade das bandas atuais. Não que esta banda tenha reinventado a pólvora do rock, mas sua consistência e originalidade transformam riffs e batidas em algo próprio e suas canções são um convite a voltar no tempo em que o rock’n’roll nacional fazia diferença. 

Formada em 2005, a banda Montezuma surge no cenário carioca e de lá para cá, alguns integrantes foram, outros chegaram, até atingir o seu ponto de maturidade. Nessa mistura, o denominador comum são as canções, as melodias deliciosas compostas por seus integrantes. Estas saem do papel maduras, embaladas no puro rock’n’roll com algumas pitadas pop. Dos seus Integrantes, começamos pelo guitarrista LEO WILD, estudou na escola de música Som & Arte, explorar ando suas influências de Hard rock e Blues, responsável pelas nuances mais românticas da banda. 


Já o guitarrista auto didata ROBERTO GUEDES foi apresentado à guitarra elétrica as 16 anos, logo estudou na escola de música Villa Lobos, com Fred Ryos e Alex Martinho. Apaixonado pela música instrumental tem como influências, Van Hallen, Joe Satriani, Steve Morse, Steve Vai, Hedrix, entre outros. Sua guitarra sintezada é o brilho perfeito que muitas bandas procuram nos samplers. Sua criação ao vivo torna-se em cada show uma atração a parte. Roberto também é responsável por algumas composições da banda. 


Formado na Escola de Música Villa Lobos 2001 e Produção Fonográfica e atualmente estudando na escola Elite Musical, o baixista LEO CRISTIAN Já abriu shows de alguns grupos ícones no meio do samba e também participou de alguns shows como free lance. É um dos fundadores da banda. Responsável pelas pílulas pop rock, o cantor MIKE FARIAS já foi vocalista da banda S.I.G.L.A. Rock e com ela ganhou os prêmios de “melhor cantor” e “melhor banda” no renomado festival “Sui Generis” em 2007, na qual teve o primeiro contato com a banda Montezuma que também participou do festival nos anos de 2007 e 2008. Também fora premiado como “melhor cantor revelação” (categoria Pop Rock) pela sétima edição do prêmio “Personagens da música Carioca”, proporcionada pela revista Aplauso. Em 2009, Mickey iniciou sua carreira solo, mas em 2010, a convites de Léo Wild, Roberto Guedes e Léo Cristian, Mike se juntou a banda, unindo suas canções com as canções já compostas pela antiga formação, declarando um amor inexplicável ao rock’n’roll nacional que se perdeu no tempo, que, aliás, são amálgama de toda a banda. Em 2011, ALLAN DA LUZ, assume as funções no lugar de Iverson Rocha. Allan já tocou com as bandas Gaza, Zona zero e Esterograve.

Ainda neste ano, a banda já perticipou de eventos imporates como o RED BULL MUSIC ACADEMY, e FESTIVAL DE VERÃO DE CACHOEIRAS DE MACACU, foi indicada ao PRÊMIO MULTISHOW (categoria “Experimenta”), e participa da votação do quadro “OLHE A MINHA BANDA”, do programa “CALDEIRÃO DO HULK” - Rede Globo, atualmente com 91% de aprovação.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...