quarta-feira, 8 de junho de 2011

Bate papo com Damm



Além do papo com Wagner José, do Coletivamente, o evento da Melody Box no Circo Voador, me rendeu mais uma breve e rápida entrevista. Desta vez, conversei com o cantor Damm. Confesso que não conhecia o trabalho do moço. E gostei muito do que vi no palco alternativo do evento. Excelente banda, o Damm super afinado e a galera cantando em coro as músicas. E nessas horas, você se sente um peixe fora d’água. Porque não descobri essa cara também? Porque eu não sei cantar nenhuma dessas músicas? Vai ver que o destino reserva o momento certo pra gente conhecer o artista. E como dizem por aí que a primeira impressão é a que fica, do Dann já conquistou mais uma para o seu legado de fãs. Confira o nosso breve bate papo!


Explica pra gente, quem é o Damm?
Damm – Eu sou um artista independente. A minha história começou há um tempo, em Salvador, com a Formidável Família Musical. Um projeto meu, que idealizei com um coletivo de músicos, que na verdade, acaba sendo o retrato do músico independente. Para facilitar minhas viagens, ir para Minas, São Paulo, Rio, mostrar meu som, acabei articulando essas bandas. A Formidável tem essa coisa, antes de ser um gênero musical, a banda tem um estado de espírito. São amigos em comum que passam uma mensagem de paz e alegria, cantar a vida que a gente vive hoje e tentar nadar contra a corrente do que a gente vê. Assim acabei focando minhas composições em uma tranquilidade de espirito, em uma coisa mais leve. Tem sete anos que estou na estrada, e a minha vinda pro Rio, nos últimos dois anos, foi exatamente esta fase do rompimento. Rompimento é até uma palavra pesada. Na verdade, foi algo natural. Vou centralizar no projeto pessoal, compor as musicas, vim pro Rio e montei uma nova galera. E estamos tocando por ai e fico super contente de estar aqui nesse evento da Melody Box no Circo Voador. E foi a primeira vez que toquei no Circo, um lugar que representa tanto para música brasileira. Estou muito contente! Foi legal pra caramba!


Está feliz então?
Damm – Pra caramba!


O que você acha então de tocar para os cariocas e claro da iniciativa do Melody Box?
Damm – Eu acho muito legal. O Melody Box é um portal tão real como a cena independente. Acho legal trazer tudo isso para o mundo real essa relação virtual que a gente tem com os fãs e os músicos. O próprio portal em sim é muito legal. Essa coisa de pontuação, algo palpável. O cara ganha um Ipod ouvindo o artista. Torna tudo isso muito mais real. E essa concretização do evento, era o que faltava. Eu estou junto e amarrado com a Melody Box. Sou fã de carteirinha do trabalho da rapaziada.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...