sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Euterpe: A Batida Brasileira


Euterpe, musa da música e da poesia lírica na mitologia grega e nome científico do Açaí, é também o nome da cantora e compositora roraimense que acaba de lançar seu álbum de estréia, o CD Batida Brasileira. Gravado entre fevereiro e abril de 2009 no estúdio APCE em Belém-PA, com arranjos do baixista paraense Adelbert Carneiro e percussão do Trio Manari, o CD contém em seu repertório composições da própria Euterpe, parcerias e músicas de compositores da região norte do Brasil. Premiado pela mais recente edição do Projeto Pixinguinha, Prêmio Produção 2008, o CD Batida Brasileira tem o patrocínio do Ministério da Cultura através da Funarte.

Natural de Boa Vista, RR, na fronteira do Brasil com a Guiana e a Venezuela, a cantora Euterpe brinda os ouvintes do seu primeiro CD com uma mistura natural dos ritmos presentes em sua região. Música indígena, afro-caribenha, samba de cacete, salsa, cúmbia, marabaixo, xote bragantino, naiambing, reggae e zouk, são alguns dos ingredientes ritmicos que dão a sua Batida Brasilera um sabor de mistura e originalidade. Os temas são dinâmicos e multiculturais.

A cantora e compositora pretende lançar em breve mais dois CDs com o mesmo título, compondo o que ela batizou de Trilogia Batida Brasileira. Com músicas de sua autoria, composições de parceiros e convidados, o objetivo da artista é mostrar a música popular brasileira que é produzida no norte do país. Batida Brasileira, o primeiro CD da Trilogia, recém-lançado, está sendo comercializado nacionalmente através da distribuidora Tratore.

Euterpe pretende dedicar o ano de 2011 para divulgar a sua Batida Brasileira. Selecionada para participar do projeto Amazônia das Artes, promovido pelo SESC, a artista inicia – a partir de abril deste ano - uma turnê pelas capitais da região norte e Amazônia Legal.


Na internet Euterpe pode ser acessada no myspace.com/euterpecantora
Twitter: @euterperr

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...