quarta-feira, 27 de abril de 2011

Se liga no som da ParaleloOnze




Formada em 2008 a ParaleloOnze surgiu na cidade de primavera sobre as flores dançando suas canções de um violão. Desde então vem com a proposta de mostrar seu trabalho autoral. O altruísmo sobre um estilo próprio é a identidade da banda, que segue levando as canções ao publico de uma maneira simplesmente diferente ao que é normalmente visto nas bandas que seguem os estereótipos musicais. A verdade é que a ParaleloOnze parece ser várias bandas numa só, isso se vale da junção das preferências musicais de cada integrante, que vai desde o samba até ao rock mais denso.


A banda coleciona vários shows dentro do estado, só em 2010 foram mais de 15 shows bem produtivos, dentre esses estão a Prévia do Grito Rock e Grito Rock, Festival Megafônica, Invasão Caipira e Festival Eco Rock. O ano de 2011 não pode ser diferente pra banda, pois tem o lançamento do cd e a continuidade dos trabalhos que a banda vem desenvolvendo há um bom tempo O Município de Primavera dispôs grandes músicos para a formação da banda que leva o nome da cidade em todos os cantos em que vai. Assim a banda enfrenta a luta como qualquer outra banda independente de um município pequeno.



"O Paralelo XI parece ser várias bandas numa só. Tem canções de amor chiclete, o tal pop bubblegum; tem canção viciada em Los Hermanos; mas no final do show mostrou duas ou três músicas com clima mais denso e pesado, que podem indicar um rumo interessante para o grupo. O vocalista é bom e isso já é um bom começo. Sem maldade, me pareceu mais interessante do que muitas bandas que vi desfilarem nas duas seletivas Se Rasgum.”

Por Ismael Machado Fonte - http://www.serasgum.com.br/?p=320



"Primavera é um município paraense a 197 km de Belém, de lá veio o Paralelo XI, que fez a melhor apresentação da noite, eleita pelo público no local. Além da comitiva que a própria banda trouxe, de sua cidade, vários elogios dos belenenses foram tecidos aos integrantes do Paralelo XI. Presença de palco é o primordial ali, agitando habitantes de ambas as cidades. Fizeram por merecer o prêmio, mesmo longe do eixo musical rock do Pará, conseguiram surpreender.”

Por André Leão
Fonte - http://megafonica.blogspot.com/2010/02/previa-final-bombouagora-que-venha-o.html



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...