segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dica de hoje: BANDA NINGUÉM




A banda NINGUÉM seguiu um caminho meio errático, desde que foi concebida pelas mentes de Cláurio Neves e Leandro Mariani, colegas de sala, lá pelos idos de 1999. De lá pra cá, muita água passou por debaixo do moinho: crianças cresceram, crianças nasceram, bandas surgiram, bandas acabaram, amigos sumiram, amigos apareceram, caminhos se cruzaram, caminhos se afastaram, músicas surgiram, idéias surgiram.


Em 2005, começamos os trabalhos com a primeira formação oficial da banda, que tinha Alexandre Magno (guitarra), Cláurio Neves (baixo), Rafael Pimentel (bateria), Rommel Vasconcelos (guitarra) e Stenio Muniz (voz). Foi um trabalho marcado pela diversidade de influências, e pela veia autoral fortíssima, pois dos 5 membros, 4 são compositores. Com essa formação tocamos no FINCA de 2005, e obtivemos alguma atenção, e saímos satisfeitos do festival, mesmo sem ter ganhado.


Então as muitas idéias começaram a desabrochar e a diversidade das influências reunídas na banda fez com que o projeto se desdobrasse em 3 partes: Alexandre Magno saiu da NINGUÉM para montar a banda DIFERENCIAL ZERO (hoje IDENTIDADE PRÓPRIA). Rommel Vasconcelos, Rafael Pimentel e Stenio Muniz montaram a MATULA ÖPIL, enuanto a NINGUÉM seguiu em frente.


A banda lutou contra tudo e contra todos, com diversas experimentações, até que em 2007 se chegou a uma segunda formação: Eduardo Ubberman (baixo), André Iwasa (guitarra), Igor Ribas (guitarra) e Jarbas Júnior (bateria) toparam dar sequência à banda. Entretanto em 2008 a banda novamente se desfez, entrando em um hiato de 2 anos.


Mas a vontade de fazer música falou mais alto, e em 2010, após alguns testes, a banda NINGUÉM finalmente firma os pés no chão e começa a andar, rumo à criação de um som consistente, que reflete a (falta de) maturidade dessas crianças que brincam de música, desses adolescentes que querem mudar o mundo, desses homens cansados do que vêem no jornal, desses músicos de saco cheio da mesmice que existe por aí.


Hoje a banda NINGUÉM é Cláurio Neves (único membro remanescente da formação original) no baixo e nos backing vocais, Thiago Carneiro nas guitarras, Felipe Carlos na bateria e nos backing vocais e Thiago Lima nos vocais e nas guitarras. É um projeto marcado, sobretudo, pela força de vontade e a paixão inquestionável pela música, nutrida por todos os membros envolvidos, no passado e no presente.



Na web:
www.myspace.com/ninguemdf

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...