sábado, 16 de abril de 2011

Rap brasileiro vira campanha contra alcoolismo em cinco países

Videoclipe do grupo Inquérito é exibido em 170 locais do Brasil e atinge também cinco outros países

O grupo paulista de rap Inquérito lançou no último dia a 18 de fevereiro o videoclipe da música "Um Brinde" e por falar diretamente da indústria do álcool, o vídeo foi usado em exibições e campanhas contra o álcool em cinco países: Cuba, Inglaterra, Portugal, Guiné Bissau e EUA, além de ter sido exibido em 170 pontos em todo Brasil, atingindo todos Estados do país.

O material audiovisual, gravado em uma usina de cana no interior de São Paulo, possui a participação de um ex-dependente de álcool e, durante as rimas, o MC Renan Inquérito tenta alertar sobre o perigo da bebida.

A decisão de lançar o clipe no período pré-carnavalesco foi casada com a Semana Nacional de Combate ao Alcoolismo, o que encabeçou o projeto, que ainda tem acontecido e garantido exibições e palestras acerca do tema.

“Quando fiz a letra, pensava num alerta sobre a vida nas colheitas de cana, os problemas gerados pelo alcoolismo e o número de vítimas que são acometidas em decorrência disso tudo. As exibições se transformaram em campanha e foi muito além do que imaginávamos inicialmente,mas ficamos muito felizes pois o vídeo tem três minutos e neste período, segundo a Organização Mundial de Saúde, 14 pessoas morrem no mundo, vítimas do álcool”, alerta o rapper Renan. Na web: www.myspace.com/inquerito

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...