quinta-feira, 7 de abril de 2011

Fleeting Circus: você ainda vai ouvir!


Muitos aqui no Rio reclamam que a cena é fraca, que as bandas não têm lugar para tocar, que o carioca não está aberto para ouvir artistas novos e tantos outros blablablas. Verdades e mentiras a parte, a cena acontece sim, e de maneira totalmente underground.

Esta semana, na última terça feira, fui conferir o show da banda Fleeting Circus, na PUC. Conheci os três garotos, Taynã, Rodrigo e Daniel, quando gravamos o programa Na Veia bem no início deste ano. Na época, ainda era Parentese, aliás um nome bem fraquinho para banda de rock. Soa meio infantil. A conversa com os meninos rolou numa boa, mas confesso que não levei fé no som deles, apesar de ser totalmente a favor de bandas brasileiras cantarem em inglês.

Mas nada melhor do que conferir o som ao vivo e tirar a pulga atrás da orelha. Da gravação do Na Veia pra cá, a banda trocou de nome, gravou clipe, tá bombando com os shows e o melhor, só cresce cada vez que conquista mais um fã. Aqueles três meninos, amigos de condomínio do Recreio, bairro carioca onde só tem mansão, têm muito a oferecer. Dai vem a pergunta: mas o que eles podem me oferecer? A Fleeting Circus não dorme no ponto e oferece o rock mais puro na íntegra!

Com o show da PUC, confesso: estou sem palavras. É maravilho ver um artista se entregar a musica, ao show, a plateia, mesmo que esta seja uma meia dúzia de gente. É mais maravilhoso ainda, quando tudo isso se junta a uma banda de três garotos, que sabe muito bem o que quer. A Fleeting Circus faz rock sem firula, é algo que contagia, hipnotiza, te deixa em êxtase.

As mudanças acontecem para evoluir. Fleeting Circus é Rio, Londres, Japão, New York. Fleeting Circus é do mundo! Uma banda de três garotos que você vai ouvir e reouvir por ai, seja qual for o seu endereço.

Ainda bem que a pulguinha foi embora! Vida longa a Fleeting Circus!

Na web:

http://www.myspace.com/fleetingcircus

Confira o clipe da musica Fake Station

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...