terça-feira, 29 de março de 2011

VIVIAN BENFORD LANÇA CD “JARDIM”


“Jardim”, primeiro CD da carreira solo de Vivian Benford, remete a imagens que despertam os cinco sentidos mesmo na primeira audição. O álbum reúne uma combinação deliciosa: melodias delicadas e bem produzidas, interpretação intensa e letras que mais parecem um diário, espécie de trilha sonora da vida de qualquer pessoa.



Ao longo de 7 músicas, Vivian Benford canta saudade, nostalgia, memórias e relacionamentos. “Jardim” tem um estilo que mistura rock inglês com MPB. Conta com composições de Manoel Magalhães, Rodrigo EBA!, Arthur Tofani e Leo Paiva, artistas que vêm despontando fora do mainstream. A produção é de Gustavo Krebs, Técnico Assistente da Biscoito Fino. "A idéia do disco surgiu num passeio pelo Aterro do Flamengo, tendo como inspiração as áreas verdes das grandes cidades. Durante a pesquisa de repertório, surgiu a idéia de regravar uma música da minha bisavó, ‘Lago Azul’, que era compositora de música caipira e foi gravada por vários sertanejos. O nome dela é Ricarda Jardim. Por isso, ‘Jardim’ é uma homenagem a ela e uma referência ao meu recanto favorito", explica a cantora.

A proposta de "Jardim" é ser totalmente virtual. No site da cantora, pode-se baixar o CD em áudio, o encarte e as faixas em mp3, além de ter acesso às letras e aos clipes. E ainda, quem quiser colaborar, pode pagar qualquer valor através do site Pay Pal. Para divulgar o novo álbum, Vivian Benford já participou da Sexta Edição do Terça Demo (evento com cobertura do Multishow), do evento de artistas femininas “Gloss”, do evento Fnac n' Rock, de programas de rádio, foi artista “Oi Novo Som” com destaque na programação da rádio OI FM, entre outros. Jardim foi eleito um dos melhores discos de 2010, pela revista Acesso Total. A cantora é responsável, também, pela concepção e realização de seus videoclipes.


Sobre Vivian Benford:


Vivian Benford é publicitária, mas sua vocação para a música despertou muito antes do ingresso na PUC-RJ. Aos 16 anos iniciou aulas particulares de canto. Durante 5 anos teve uma rotina intensa de apresentações como cantora do coral da universidade. Em 1999, torna-se cantora da Clarim Diário, banda carioca de pop-rock que participou de diversos festivais de música e lançou CD pela Planet Records. Em 2004, o grupo alcançou sucesso em rádios como MPB FM pela execução da música “Manhattan”.

Em 2005, Vivian Benford ingressa na Perdidos na Selva, banda cover de sucessos dos anos 80. Por três anos cumpriu agenda em importantes casas de show como Canecão, Fundição Progresso, Circo Voador, Teatro Odisséia. Lançou dois DVDs com o grupo: “Festa Ploc 1” e “Perdidos na Selva ao vivo no Canecão”. Com a Perdidos a cantora se apresentou em diversos Estados como São Paulo, Minas Gerais e Amazônia, para platéias maiores, com mais de 10 mil pessoas. Em 2008, a cantora decide sair do Perdidos na Selva para começar a carreira solo como artista independente. Durante cerca de dois anos selecionou repertório, produziu o CD “Jardim” e manteve agenda de apresentações solo e participações especiais com o Perdidos.

Em 2009, além dos shows, ingressa na Cia. Bachiana Brasileira, com a regência de Ricardo Rocha. Em 2010, Vivian lança seu CD virtual "Jardim" e continua suas apresentações, criações de vídeos, divulgação na internet e em outras mídias.


Na web:
http://www.vivianbenford.com/
http://www.oinovosom.com.br/vivianbenford

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...