sexta-feira, 25 de março de 2011

Novas Promessas do Rock





Há quem diga que o rock não envelhece, e sim amadurece. Mesmo para os mais céticos, é inegável que o estilo tenha passado por inúmeras transformações nos últimos 60 anos, servindo até mesmo de base para o surgimento de novas tendências musicais. Sem desvirtuar o bom e maduro rock ‘n’ roll, a banda Donna Lee aparece no cenário musical carioca como a promessa de que dias melhores virão.

Fugindo das tendências mais atuais do rock nacional, como o emocore e, mais recentemente, o “rock colorido”, a banda consegue unir influências que remontam à raiz do rock brasileiro com uma inventividade característica da capacidade inovadora da juventude. A essa modernidade sonora, que se caracteriza tanto pela originalidade de sons quanto pela sinceridade e maturidade das letras que compõem suas músicas, acrescenta-se a modernidade virtual: se as novas tecnologias da era digital são comumente vistas como negativas para o ramo musical em função da pirataria, a Donna Lee consegue reverter esse quadro usando a própria rede para divulgação de seu trabalho. Não é à toa que, com um perfil de mais de 36.000 acessos (desde setembro/2010 até Fevereiro/2011), a banda aparece como uma das mais visitadas no portal Oi Novo Som, além de contar com um myspace que, em dois anos, obteve cerca de 115 mil acessos e mais de 240 mil plays!

Pedro, Ricardo, Daniel e Rui são os quatro jovens rapazes que, na clássica formação de duas guitarras, baixo e bateria, dão vida a essa nova expressão do nosso rock. Levando em conta apenas o ano de 2010, a Donna Lee foi vencedora dos festivais Conexão Vivo 2010 e Maracatu Lunático, levou seu som para fora do estado, sendo muito bem recebida na Bahia, e contagiou mais de 15.000 na abertura do show da banda Detonautas em São Pedro d’Aldeia (RJ). Atualmente, figura como uma das bandas mais recorrentes das casas da Lapa, onde, inclusive, realizou um show exclusivo de mais de duas horas no Rio Rock & Blues Club.

É nesse perfil e nesse caminho trilhado – e ainda em percurso – que aposta Guto Goffi, produtor e baterista do Barão Vermelho (banda que, aliás, tem grande influência sobre a Donna Lee). Em fins de outubro, Guto levou a Donna Lee a seu estúdio para a gravação e produção do novo single “Enquanto ela não se for”, já disponível no myspace da banda. A canção, que reúne e traduz os ideais desses quatro garotos em torno daquilo que eles amam fazer e sabem fazer melhor, também dá esperança àqueles que esperavam uma nova guinada do rock, ao mesmo tempo em que surpreende mesmo os ouvidos mais distraídos.


Na web:
http://www.myspace.com/donnaleeoficial

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...