sexta-feira, 5 de setembro de 2008

TIM Festival 2008 reúne 19 atrações internacionais e dez nacionais



A organização do TIM Festival anunciou nesta quinta-feira mais oito atrações para sua sexta edição - realizada de 21 a 27 de outubro em São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória -, entre elas, o show solo de Marcelo Camelo. Com este novo anúncio, a escalação do evento passa a reunir 19 artistas internacionais e dez nacionais.

Além do ex-Los Hermanos Marcelo Camelo, os sete nomes incluídos na lista do TIM são os do guitarrista americano Bill Frisell, o trompetista polonês Tomasz Stanko, do italiano Enrico Pieranunzi, o DJ inglês Yoda, a dupla canadense de indietronica Junior Boys e os brasileiros Sany Pitbull e Cérebro Eletrônico.

Anteriormente, o TIM Festival tinha anunciado as apresentações de Sonny Rollins, Paul Weller, Carla Bley, Stacey Kent, Klaxons, The Gossip, Esperanza Spalding, Kanye West, Gogol Bordello, MGMT e The National.

Outras novidades foram divulgadas pela organização, como o uso do Parque Ibirapuera como sede da edição paulistana e a inclusão de uma noite abertura de gala, com a presença do saxofonista Sonny Rollins, no Rio e São Paulo.

A abertura do festival será realizada no dia 21 de outubro, em São Paulo, e no dia 23, no Rio de Janeiro. Na capital fluminense, Rollins contará com a participação de Rosas Passos, que também está escalada para encerrar o braço paulistano do evento.

O público de São Paulo vai assistir entre os dias 21 e 25 de outubro a todas atrações internacionais e a quatro artistas brasileiros. Os espetáculos serão divididos entre o Auditório e a Arena de Eventos do Parque Ibirapuera. No dia 25 de outubro, Sonny Rollins fará uma apresentação gratuita no palco do Auditório, mas voltado para o parque.

No Rio de Janeiro, a Marina da Glória servirá mais uma vez como palco para o TIM Festival. Entre os dias 23 e 25 de outubro, os cariocas vão conferir uma programação parecida com a da edição paulistana, com exceção do grupo Cérebro Eletrônico, e com a inclusão de quatro nomes nacionais: as bandas Instituto, Database e Música Magneta e a dupla Sany Pitbull e Leandro HBL Vídeo Artista. Os shows serão divididos em três palcos com capacidade para 1000, 2000 e 4000 pessoas.

Em Vitória, o Teatro da UFES recebe seis atrações do jazz e do pop entre os dias 25 e 27 de outubro.

A venda dos ingressos para a nova edição do Tim Festival começa no dia 16 de setembro. Informações detalhadas sobre como realizar a compra serão divulgadas na próxima semana.

Fonte: Terra Online

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...