sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Confira as bandas do NA VEIA de hoje!

Nathalia Nicolini


Nascida em Petrópolis, a carioca Nathalia Nicolini dedilhou os primeiros acordes no violão aos 13 anos. Hoje, com 21, toca guitarra, teclado e escreve suas próprias canções. Com influências de Kate Nash, Lily Allen e do indie rock, Nathalia é uma mistura do pop com uma guitarra suave. Sua musica “Waiting for Love” conquistou fãs no Myspace e seu perfil já teve mais de 20 mil visitas. Vale à pena conhecer o que essa carioca tem a dizer!

Para ouvir: www.myspace.com/nathalianicolini


Tulipa Ruiz


Cantora, compositora e desenhista. São três adjetivos que resumem bem a irreverente Tulipa Ruiz. Ao lado do pai Luiz Chagas e do irmão Gustavo Ruiz, forma o conjunto Pochete Set. Recentemente, a cantora participou do quadro “12 horas no estúdio”, do Programa Trama Virtual, no qual gravou a canção “Só sei dançar com você”. Tulipa interessa-se por gravações em campo, texturas, ruídos, bordados e cantigas de ninar.

Para ouvir: www.myspace.com/tuliparuiz


Fuzzcas


O grupo Fuzzcas surgiu em 2005, no Rio de Janeiro, através da idéia de se formar uma banda de rock livre e leve, com letras que se baseiam no peso do amor e da dor. Influenciada pela estética vintage, a Fuzzcas tem uma performance retrô com visual Pin ups, cheio de lencinhos e estampas de bolinhas. O destaque é a voz suave da vocalista Carol Lima. É musica para se ouvir ao pé do ouvido e de preferência a dois!

Para ouvir: www.myspace.com/fuzzcas


Columbia


Esse ano, o grupo carioca lançou seu primeiro disco, “O que você não quis dizer”, pela gravadora Allegro Discos/Tratore. A Columbia já participou de festivais como o Claro que é Rock e o MADA, e em 2007, lançou o videoclipe de “Amanhã”, exclusivamente pela internet, que foi visto por mais de 10.000 pessoas no Youtube. A voz graciosa da Columbia é de Fernanda Marques, e junto com a cantora, Fred Mendes, Bruno Andrade, Bruno Durão e Fabio Penna completam a banda.

Para ouvir: www.myspace.com/aumenteovolume


Manacá


Manacá é uma banda da Zona Norte do Rio, que surgiu no início de 2006, e em apenas um ano conquistou uma legião de fãs. Formada por Letícia Persiles (vocal), Luiz Cesar Pintoni (guitarra), Bruno Baiano (bateria) e Daniel Wally (baixo), o grupo já tocou nos mais tradicionais palcos cariocas, Circo Voador, Teatro Odisséia, Fundição Progresso e Cine Íris, e foi destaque do Festival MADA em 2007. Esse ano, a banda prepara o CD de estréia que sairá pela EMI Music, produzido por Mário Caldato.

Para ouvir: www.myspace.com/manacabr


Canto dos Malditos na Terra do Nunca


Banda baiana que existe desde 2003, Cantos dos Malditos da Terra do Nunca já abriu shows dos gringos Placebo e Simple Plan, e participou do programa Banda Antes da MTV. Em outubro de 2006, lançou o disco homônimo, pela gravadora Warner Music, com 12 faixas compostas pela vocalista Andréa Martins. A origem “Canto dos Malditos” vem do título do livro escrito por Austregésilo Carrano Bueno, que inspirou o filme “Bicho de Sete Cabeças”. “Terra do Nunca” é o famoso reduto do personagem clássico Peter Pan.

Para ouvir: www.myspace.com/cantodosmalditosnaterradonunca


Mecanika!


Banda santista Mecanika! que surgiu em 2004, e é formada pela vocalista Dani Vellocet, Andrei (baixo), Gaylor (guitarra), Ed (teclado) e Renatinho (bateria). Em 2006, o grupo gravou um CD demo e vendeu mil cópias em apenas 2 meses. Participou da gravação dvd MTV 5 Bandas de Rock em 2007. O primeiro CD da Mecanika! tem lançamento previsto para 2008, em parceria com a gravadora Arsenal/Universal Music e produção de Rick Bonadio.

Para ouvir: www.myspace.com/bandamecanika


Cellophane


A banda carioca Cellophane é formada pela vocalista Sandra Mendes, que também é gerente do clube Dama de Ferro em Ipanema. Brenda Sayuri (guitarra), Lissa Nobre (baixo) e Paula Novaes (bateria) completam o grupo de meninas super poderosas. A auto definição da banda é: CELLOPHANE é barato, transparente, sonoro e embrulha surpresas agradáveis. É um rock básico, dançante e com charme feminino. Vale à pena conferir!

Para ouvir: www.myspace.com/bandacellophane


Lucy and The Popsonics


O conceito é simples. Uma garota, um garoto e um mp3, como gosta de definir a baixista e vocalista Fernanda Popsonic, um terço da dupla. Sim, o Lucy and the Popsonics talvez seja a primeira banda a desafiar leis matemáticas e criar uma dupla com três integrantes. Além de Fernanda, completam o grupo o guitarrista Pil Popsonic e a bateria eletrônica Lucy, todos brasilienses, bonitos e bem vestidos. O duo já percorreu a Europa, Estados Unidos, participou dos festivais Planeta Terra, em São Paulo, e do South by Southwest, no Texas.

Para ouvir: www.myspace.com/lucyandthepopsonics


Private Dancers


A banda carioca Private Dancers surgiu em meados de 2005. O projeto idealizado pela cantora Tatiana Fake e a tecladista Gabriela Deanna começou a ser colocado em prática quando a elas se juntaram o guitarrista João Felipe Zacharias, o baterista Gabriel Franco e a baixista Carol Vaz. Em 2007 a banda lançou seu primeiro EP "Music For Special Occasions" pelo selo Midsummer Madness, que rendeu duas indicações ao prêmio London Burning: "revelação RJ" e "música do ano". Bem-vindo ao mundo dos Private Dancers!

Para ouvir: www.myspace.com/privatedancersrio


Alana


Alana é cantora, compositora e instrumentista autodidata. Seu habitat é a música, através dela apresenta sua verdade de forma plena, sem pudor ou falsas melodias. Seu disco de estréia é 100% autoral e traz um rock moderno, melódico e muito bem arranjado. O disco foi gravado nos estúdios da Casa do Mato, no Rio de Janeiro, e produzido por Marcelo Sussekind, que já trabalhou com Capital Inicial, Ira e Paralamas do Sucesso.

Para ouvir: www.myspace.com/alananet


Madame Saatan


De Belém, do Pará, vem a Madame Saatan, uma massa sonora que mistura metal com influências regionais, blues, MPB, com letras surpreendentes aliados a uma performance explosiva do grupo. A banda é composta por Sammliz (voz), Ícaro Suzuki (baixo), Edinho Guerreiro (guitarra) e Ivan Vanzar (bateria). O single, “Devorados”, foi lançado pelo projeto TramaVirtual, que também virou clipe, dirigido por Priscilla Brasil. Corre lá e confere no Youtube.

Para ouvir: www.myspace.com/madamesaatan


Canja Rave


Uma das bandas mais bacanas do cenário “independente” nacional, a Canja Rave realizou a sua primeira turnê internacional. A dupla Paula Nozzari e Chris Kochenborger aterrissou na terra do Tio Sam levando o seu som simples e pesado para novos e sedentos ouvintes. O duo paranaense passou por Detroit, Nova York, Califórnia, Chicago, entre outras cidades, e fez o público norte-americano pular ao som do ”Brazilian Rock”.

Para ouvir: www.myspace.com/canjaraveoficial


Um comentário:

Miguel Dorneles disse...

Muito Boa a seleção das bandas !!

conheça nosso site !

www.palavraeletrica.com


abs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...