quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Megh Stock ou Luxúria?



Assisti ontem a entrevista da Megh Stock e Luciano Dragão, no programa Domínio MTV, apresentado pela Luisa. Para minha surpresa, a Luxúria não vai ser mais Luxúria. E era exatamente essa questão, que a VJ colocava para os entrevistados.

Segundo a Megh, a banda passou por um “amadurecimento”, que soa até um pouco clichê, por isso uso as aspas, e em conseqüência disso, as composições também mudam, mas a identidade é a mesma. A cantora, ainda afirma, que a formação continua igual, tanto que o Dragão, baixista da banda, estava presente no programa. Ele, inclusive, é o produtor do próximo disco do Luxúria. Ops! Agora, é Megh Stock.

Diante dessa novidade, que a Luxúria deixa de ser Luxúria, para virar Megh Stock, me pergunto: porque mudar o nome? Se a banda, a identidade e a sonoridade são as mesmas! É certo, que em um segundo disco, o amadurecimento surge, vide o disco “Bloco do Eu Sozinho”dos Los Hermanos. Não quero comparar Luxúria com os Hermanos, até porque são bandas com sonoridades extremamente opostas. Mas, o que quero observar é o fato da troca do nome Luxúria para Megh Stock.

Já pensou, que daqui pra frente, todas as bandas que amadureçam, troquem de nome? Daí Arctic Monkeys deveria ser chamar Alex Turner, Radiohead deveria ser Thom Yorke, ou ainda, OASIS deveria ser Gallagher Brothers.

Quanto ao segundo disco da Luxúria, confesso que ainda não digeri bem essa repentina mudança, estou ansiosa para ouvir! Aliás, uma banda que se chama Luxúria, com certeza, tem muito há dizer. Ops! Agora, é Megh Stock! Que pena, pois Luxúria era um tanto que provocativo.

14 comentários:

Bilo disse...

poww moçaa
seu blog tah massa em
curti pra caramba
espero mantarmos contato
tb tenhu uma banda e axei sua iniciativa muituu boa
bjux e até mais

Srta. Tuppence Beresford disse...

Gente, não entendo...
já demora para uma banda "fazer carreira" no Brasil... e quando ela consegue ter alguma fama, resolve mudar de nome?!?!?!?!?!

eu hein.

beijooooooooooooooooo

Marianna

hogan disse...

com certeza rê !!
se não o charlie brown já teria mudado de nome, os engenheiros e por aé vai......amadurecimeto não tem nada a ver com o nome que a banda tem!!
o blog tá bem bacana !!
hogan!!!!!

Anônimo disse...

Acho que o artista, qdo quer mudar seu nome de trabalho, é pq algo está sendo reformulado e vem por aí uma nova direção.
A vida é assim e viva a liberdade de expressão, que nos permite mudar, renovar, seguir caminhos diferentes, onde nosso coração manda (isso não é clichê!!).
Admiro a Meg há tempos, acho que ela é uma cantora "foda" e as músicas novas que já ouvi na net só reforçam isso. É um amadurecimento mesmo, e verdadeiro. Afinal ninguém tá engessado. Todos podem e devem mudar!!!
E como a mudança do Luxuria para Megh Stock traz várias coisas boas, tô dentro dessa banda. Sou fã e sempre serei!
Valeu Megh!!!

Anônimo disse...

A mudança de nome é honesta porque o Luxúria acabou. Acabou pq uma banda não é só uma estrutura -- uma formação --, uma banda é uma essência. A formação do ex-Luxúria continua a mesma, mas a essência da banda mudou. Não que tenha piorado ou melhorado. Eu, pessoalmente, acho que o disco do Luxúria foi um dos melhores discos, não entre os nacionais, mas do mundo todo, já lançados. O som do Megh Stock é bom, também; igualmente competente, embora, eu prefiro o estilo antigo. Ou seja, o Luxúria acabou, não porque melhorou, piorou, amadureceu ou envlheceu. Acabou porque, embora seja a mesma banda -- no sentido de mesmo elenco --, é outra banda -- no sentido de som, estilo e tudo o mais.
Desjo sorte para a "nova" banda, mas sentirei falta da "velha".

Anônimo disse...

Bom, eu li em um site que a banda mudou de nome porque desfez o contrato com a gravadora, daí como foi a gravadora que deu o nome Luxúria para a banda..ai com a finalização do contrato a gravadora exigiu que a banda mudasse de nome..
Mas pra mim continua a mesma coisa.
não importa o nome que usem, o que realmente importa é que a banda é 'foda' *-*

Unknown disse...

Po, achei esse blog do nada quando fui pesquisar "Megh Stock"no google, pois fui entrar na comunidade da banda Luxúria no orkut e vi q estava: Megh Sotck(Luxúria), daí a dúvida, q agora já está esclarecida. :)
Apesar deu achar o nome antigo da banda muito exótico e q chamava bastante atenção.(oq é mt bom por sinal)
Mais ta aí, mt boa a iniciativa do programa. Espero tirar outras dúvidas e conhcer mais sobre todos os tipos de rock aqui. ;)
bjO

Anônimo disse...

bom,,eu vi um clipe do luxuria,,os megh stock (nada a ver) a algum tempo na mtv,,foi da musica ódio,,mas quer saber nem prestei atençao na musica e sim nela ,,pois faz meu genero de mulher,,foi aí que comecei a procurar sobre,,e descobri a banda q na minha opiniao eh muitissimo boa,,pra mim nao faz diferença o nome,,claro era um belo nome,,mas contanto que a qualidade continue assim,,esta otimo pra mi,,kk até fiz rima,,assisti a alguns dias o novo clipe do luxuria,,ops again,,megh stock,,e achei otimo,,ela cada vez mais linda e realmente a banda mais madura,,mas nao tinha nescessidade de mudar d nome,,se cada vez q a banda amadurecer ela trocar de nome,,xiii e os roling stones???estariam no quadragesimo octogésimo setimo ,,nome neh,,bom eh isso,,inté

Anônimo disse...

Banda muito boa..

Mudaram de nome, pois já existe uma banda chamada Luxuria..apenas sem o acento..não sei se exatamente foi esse o nome.. mas as pessoas poderiam confundir =D

Susana disse...

Pelo o que eu pude ver da banda, eles mudaram o nome porque Luxúria foi um nome dado na época que tinha outros integrantes e naquela época quando saíram e somente o Dragão ficou, entrando mais 2 pessoas, eles viram que não tinham nada a ver o nome para o 2° cd...Pode ter sido uma briga antiga, ou até mesmo um novo nome para uma banda diferente daquela época! Eles não deixarão de tocar as antigas, as mais antigas como "Nave Espacial" eles já nem tocam mais, porém acho que a mudança não altera em nada na carreira! Afinal eles são carismáticos, talentosos e tem tudo pra dar certo! Com Megh Stock ou Luxúria! O que importa mesmo é a banda em si, não o nome! Não tem nada a ver outras bandas como Oasis ou Radiohead mudarem o nome após longos anos de carreira! Afinal fã que é fã, não vai pelo nome, mas sim pela música ou pelos integrantes!!Eles tem tudo pra dar mais que certo!

Fael Pittyko disse...

"Quero espaço desencalhe as suas roupas"...bom confesso quando ouvii Luxúria pela primeira vez, pensei que a única faixa boa que teria no cd seria Lama por tocar na malhação..e nem pelo fato de eu assistir malhação mais toda hora dava a música na rádio..Dai ouvii ódio e realmente me empressionei..Megh nos vocais aquelas voz rouca impressionante que invade qualquer espaço..Comprei o cd e percebi que todas as músicas tem conteúdo em sii..

Comecei a curtir mais a banda quando vi que tinha graus de semelhanças com PITTY que por fiim é a melhor e sempre será rockeira do Brasil amo de paixão tenho todos os discos e tô ancioso pro novo..
Dai assisti o Clip "Ele se sente só" e vi q era a Megh no vocal então disse.. novidade na Luxúria eba..Assim que o som terminô a surpresa.. Megh stock o novo nome da banda..Putz achei Massa apesar de Luxúria ser um nome mais conhecido quando se fla "Vc curti Luxúria?" ai vem na cabeça a banda.. mais agora ja me acostumei com Megh stock e nem foi muito dificil pq é uma excelente banda/cantora..Sô fã da voz da megh e dela em sii.. trabalham muito bem..E o 'Da minha vida cuido eu" Ta muito fóda.. se superou...

sucesso pra Vcs.. beijo..Arraza Megh

Unknown disse...

Fiquei super triste com a mudança de nome, como havia comentado, o nome era muito provocativo, dava a banda uma certa atitude, o que com o nome da meg deixa a desejar. Não entendi a mudança de nome até hoje!! E não considero uma mudança positiva pra banda.

Edward Behind disse...

Concordo, POXA !
sempre acompanhei Luxúria, simplesment naum acredito ki vai haver mudança de Nome, Nusss!
Tudo Benn ki a dona do Vozeirão é a Meg, mas, Cara se a pessoa alcança o sucesso, ela deveria respeitar a opinião de seus própios Fâns, Tenho Certeza q nenhum aprovou, Cara, esse nome: LUXÚRIA soa muito Benn,
P/ min é at orgulho ter uma Banda assim do meu país, agora isso ??
Aff, Naum Gostei !

Jay Vaquer disse...

Ela se dirigiu a mim com uma calcinha rosa muito pequena. Sua bunda sem dúvisa estava convidativa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...