segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Shadowside lança novo álbum no mercado asiático



"Inner Monster Out" é sucesso de criticas e de venda no Brasil
Banda será uma das atrações do festival Metal Open Air em abril

O sucesso de "Inner Monster Out", considerado pelos principais meios de comunicação do Brasil como um dos melhores discos lançados em 2011, chegou do outro lado do Mundo. A banda Shadowside acaba de assinar contrato com a gravadora japonesa Spiritual Beast. O lançamento deste trabalho acontece no próximo dia 14 de Março, e vai chegar às lojas do Japão, Hong Kong, Taiwan, Coréia do Sul e China.

"Estamos extremamente animados pelo lançamento do álbum no mercado asiático! Esta noticia não poderia ter vindo em um melhor momento para nós! O disco acaba de ser lançado no Brasil com muito sucesso, nós adoramos este trabalho, pois é exatamente o que estávamos buscando: um álbum de Metal, cheio de energia, direto, pesado, porém melódico. Estamos muito orgulhosos de ingressarmos no cast da Spiritual Beast e esperamos que todos possam gostar do Inner Monster Out tanto quanto nós e nossos brasileiros já gostam!", declarou Dani Nolden, que recentemente foi eleita a melhor vocalista feminina do Brasil em votação pública no Whiplash!, maior portal de noticias de Rock/Metal do país.

A edição japonesa de "Inner Monster Out" terá duas faixas exclusivas no tracklist: a inédita Vitual Pain e a cover de Ace of Spades, do Motörhead.

O terceiro registro fonográfico da Shadowside foi gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia. O CD tem a participação especial dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn "Speed" Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil). A versão nacional do disco, traz a releitura de Inútil, clássico dos anos 80, com Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor!, dividindo os vocais com a cantora Dani Nolden.

Recentemente, a Shadowside foi confirmada como uma das atrações do festival Metal Open Air, que será realizado nos dias 20, 21 e 22 de abril, em São Luís. O evento contará com grandes nomes do metal nacional e internacional como Anthrax, Blind Guardian, Exodus, Megadeth, Symphony X, Venom, Almah, Andre Matos, Hangar, Korzus, Matanza, Shaman, Torture Squad e muitos outros.

Além disso, a banda faturou o prêmio "Banda do Ano - categoria Heavy Metal" durante a terceira edição do Prêmio Rock Show 2011. O "Prêmio Rock Show" é uma das premiações mais importantes da música brasileira e tem como objetivo fortalecer cada vez mais a cena do rock, além de ser uma vitrine para o resto do Brasil.

O videoclipe de "Angel with Horns", primeiro single do novo disco, superou a marca de 114 mil views no Youtube. O expressivo número de visualizações fez com que o material figurasse recentemente entre os vídeos mais vistos, mais comentados, melhor avaliados e "favoritados" do site. Confira o clipe e diversos outros vídeos do grupo em turnê pela Europa em http://www.youtube.com/ShadowsidePress7.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...