quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Badhoneys toca com Banda Valina




Domingo, 11 de março de 2012 | às 19h30 | Garagem Hermética | entrada: R$10,00


A banda austríaca VALINA desembarca em Porto Alegre no mês de março para dar sequência a tour Latino Americana que realizá durante os meses de fevereiro e março. O grupo possui uma extensa carreira, inúmeros shows por países da Europa e Estados Unidos, integrantes dos cast da gravadora Trost Records, além de dois álbuns produzidos por Steve Albini (Shellac). O trio passará por Buenos Aires, La Plata, Santiago, Valparaíso, São Paulo e em Porto Alegre o grupo divide o palco com mais três trios locais. Um deles é a Badhoneys grupo que vem se destacando dentro da produção fonográfica independente cuja influência vem de grupos como Pixies, The Cure, Fugazi e por aí vai. Já o outro trio é formado pelos músicos improvisadores Diego Dias, Renato Rieger e Marcelo Armani. O grupo seguem a linha do free jazz alemão para apoiar o caminho que conduz as suas composições instantâneas.


Mais informações:

VALINA - Austria / Trost Records
Post-rock, math-rock.

Originários da cidade austríaca de Linz, Valina iniciou uma extensa carreira há mais de uma década atrás. Desde então, o grupo ocupa um lugar muito importante na cena underground europeia com frequentes tours e excelentes álbuns.

Os discos “Vagabond” (2003) e “a Tempo! a Tempo! (2009) carregam a assinatura do reconhecido produtor musical norte americano Steve Albini, que tem sido o produtor mais indicado para capturar o som do grupo, realçando a textura sonora do grupo que combina com paisagens de pura beleza musical e intensas estruturas repletas de sons abstratos e furiosamente roqueiros.

Valina atraí os fãns de grupos como Shellac, Fugazi, Melvins, ...And you Will Know Us By Trail Of Dead, The Ex, The Jesus Lizard e Don Caballero, que apreciam a sua rítmica única e seus inclassificáveis riffs de guitarra. A partir de março o trio austríaco inicia a sua primeira tour por países da América Latina, passando por algumas das importantes capitais do Brasil, Argentina e Chile.



Badhoneys


BADHONEYS - Porto Alegre / Brasil
Indie rock, experimental.

Badhoneys é um trio que surge acentuando guitarras simples e distorcidas, baixo e bateria certeira a vocais lânguidos e melancólicos. O primeiro trabalho do grupo intitulado "Restart to Fail Again" apresenta um clima intimista, fusionando a este, letras que trazem temas universais.

As influências ficam a cargo de nomes como P.J. Harvey, Nirvana, Joy Division, New Order, Pixies e Dinosaur Jr, já a sonoridade oscila entre canções energéticas e introspectivas. Ao vivo a banda busca uma catarse. Onde muitos dos sentimentos que servem como elemento de criação do grupo ganha corpo através da união entre as bases, os riffs e as letras que expressam o conceito musical explorado por este trio porto alegrense. Este primeiro EP da banda já alcançou uma boa aceitação nas rádios independentes brasileiras, como Levi's e Microfonia.

Recentemente, o trio lançou um single: "Eles se etiquetam como “neo grunge” e pode até ser que o rótulo lhes caia bem. Mas ao ouvir o novo single, “Cry”, que o Badhoneys lançou no GIG Rock, em Porto Alegre, percebe-se que embora haja realmente um vínculo seguro com o grunge, o baixo e a bateria sugerem algo diferente, enquanto a guitarra serpenteia no meio da cozinha. Ou seja, “neo grunge” é pra situar, mas você precisa realmente ouvir “Cry” pra entender do que se trata." por Fernando Augusto Lopes do Blogue Floga-se





DIAS | RIEGER | ARMANI - Porto Alegre / Brasil
Free jazz, improv.


Diego DIAS, Renato RIEGER e Marcelo ARMANI formam em novembro de 2011 um trio que tem por objetivo explorar o diálogo musical improvisado através de uma constante prática de reinvenção na forma de dialogar com os seus próprios instrumentos e posteriormente coloca-los em uma conversação coletiva.

Matizes, texturas e transições entre momentos de choques abruptos e passagens harmoniosas são sugeridos pelos sons e ruídos desta trinca formada por saxofone, baixo e bateria. Estes são elementos sonoros e composições que remetem a influência do grupo a trabalhos e experiências que sugerem os gêneros que circulam pela Livre Improvisação / Composição Instantânea, free jazz e passagens pelo post-punk.

Em janeiro de 2012 o grupo lança Sísmico que é o primeiro resultado fonográfico deste grupo e que também marca o primeiro encontro em estúdio destes três músicos. Esse trabalho nasce da mesma forma que o segundo álbum do grupo, cujo lançamento será entre os meses de fevereiro e março de 2012, também editado pelo selo 1take independent label que basicamente trabalha com edições de registros que permeiam a música improvisada, eletroacústica e minimalista. Ambos os registros são o resultado de seções de livre improvisação gravadas durante dezembro de 2011 e janeiro de 2012 em estúdio local da cidade de Porto Alegre.

http://1take.hotglue.me/?dias+|+rieger+|+armani



Campbell Trio - Porto Alegre / Brasil
pós-hardcore


Campbell Trio é, como o nome sugere, um trio independente que faz música explosiva e urgente. Uma colagem pós-moderna que mistura a paixão das clássicas bandas punk de Washington DC do final dos anos 80 e início dos anos 90 com a fúria do hardcore caótico moderno do final dos anos 2000 e um caldeirão de referências que vão da teoria crítica ao cinema húngaro. Frenético, mas focado, o Trio é frequentemente associado ao termo "pós-hardcore," em razão de suas raízes na cena hardcore punk de Porto Alegre, embora prefira não se associar a nenhum gênero ou movimento. Raivoso, contorcido e experimental, o Trio lançou seu EP de estréia, "The Campbell Trio Sings the Blues," pelo selo indenpendente portoalegrense Overall Records e agora segue a sua busca pelo fim da separação e a total destruição do Rock and Roll.

#recomendo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...