terça-feira, 26 de julho de 2011

George Hendryx, uma história de sucesso


Sobrenome conhecido, mas não é homenagem a nenhum artista, é seu sobrenome mesmo. Filho de uma norte americana e um brasileiro, George Hendryx começou sua carreira artística em Fortaleza-Ceará, onde fazia vocal em uma banda de rock que tocava em vários bares e casas de shows, se chamava Marezya e cantavam só músicas próprias e chegaram a gravar algumas em um dos melhores estúdios de Fortaleza,o Proaudio, do Marcílio, que era do Quinteto Agreste. As musicas foram patrocinadas pela Fundação Cultural de Fortaleza, quando era diretor o grande Cláudio Pereira. Essas músicas tocaram em FM`S de Fortaleza levando a banda a participar de vários festivais, como exemplo o de Camocim e Campina Grande Rock,na Paraíba.

Estudou música no Conservatório Alberto Nepomuceno (Fortaleza-Ce) e Universidade Estadual do Ceará. Foi vocalista de várias bandas no Ceará e em Teresina-PI, mas optando pela carreira solo começou a cantar MPB em bares de Fortaleza-CE, depois vindo morar em Teresina-PI, onde mora atualmente trabalhando exclusivamente na sua profissão, atuando em vários hotéis, restaurantes, buffets, festas particulares, programas de tv, festivais, shoppings de Teresina e de outras cidades do Piaui, Maranhão e Ceará. É cantor e violonista, também compositor, mas se destacando muito como interprete, lançou recentemente (2009)dois cds um com sucessos da musica internacional e um com composições próprias e sucessos da MPB, gravados na sua própria casa em um estúdio virtual.

É oficineiro de música, no CAPS da cidade de União-PI,onde junto com a psicóloga Patricia Costa, desenvolvem uma oficina de canto.

“Sempre ouvindo musica e se atualizando no que há de melhor no cenário musical mundial, sem preconceito musical, amo o rock,o blues, o reggae, a MPB, o clássico, ritimos nordestinos (Brasil) e muitas outras tendências musicais. O importante é não parar no tempo e inovar sempre. Sempre amei a música e sempre sonhei em tocar guitarra, violão e cantar”, dsse.

“A música é o meu ganha pão, é onde realizo o que sonho desde criança. Fico pensando se fazer sucesso depende de mídia, de sorte, de padrinho, de trabalho, de dinheiro,mas acho que sei a resposta, é uma benção de DEUS”, completa Hendryx.

2 comentários:

Vera disse...

Nossa, Renata!!

Que bacana um post sobre alguém que tem uma ligação com o Piauí. Adorei ler sobre ele e mais ainda a frase que encerra o texto.

Beijos.

Unknown disse...

Fiquei sabendo do trabalho dele por causa da entrevista com a Patricia Mellodi. Conhecer novos sons é sempre mto bom!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...