quinta-feira, 14 de julho de 2011

Dica de hoje: Andrea Amorim



Com treze anos de carreira, a cantora e compositora Andrea Amorim (natural de Garanhuns, interior de Pernambuco). Tem seu amadurecimento profissional em janeiro de 2011, pois foi esse o verdadeiro inicio da Carreira da cantora, a convite de Roberto Menescal e Raymundo Bittencourt, passa a fazer parte do cash de artistas da gravadora Albatroz.

Andrea é a primeira artista, em mais de 25 anos, que está gravando três CDs simultaneamente: um para o mercado brasileiro, cantado em português; outro em Inglês e castelhano, para o mercado europeu, americano e mexicano; e um terceiro , em Japônes e Inglês, para o Japão. Todos com doze faixas, sendo dez músicas de sua autoria, uma em parceria com Roberto Menescal, e uma do Marcos Valle, “Preciso aprender a ser só - essa Andrea divide os vocais com outro Pernambucano, Lenine.

Em sua trajetória, Andrea já ganhou vários festivais defendendo suas músicas em Pernambuco, dentre eles, o Festival de Música de Garanhuns – na época, o maior festival em premiação do Brasil. Além de uma voz única, Andrea tem uma presença de palco marcante e inconfundível.

Em maio de 2009, seu vídeo foi indicado, por Nil Bernardes, para a Garagem do Faustão (Rede Globo). Logo após aparecer na Garagem do Faustão, Andrea partiu para o Sudeste do país, mais precisamente em São Paulo, onde residiu por dois anos. Atualmente, está morando no Rio de Janeiro. Em setembro de 2009, Andrea foi entrevistada e se apresentou no Jô Soares, na TV Globo, onde fez questão de falar de suas origens e da sua cidade (Garanhuns). Segundo declarações da imprensa pernambucana, mais especificamente José Telles, um dos mais respeitados críticos do Nordeste, a voz de Andrea Amorim está entre as melhores do Pop Nacional.

Em janeiro de 2011, Andrea ganhou o Prêmio Rising Star (conferido aos artistas brasileiros que estão se destacando no mercado exterior), no evento Talento Brasil. o qual aconteceu em Miami, na Flórida. No dia 16 de abril, fez uma pausa na gravação do CD, e viajou mais uma vez para os Estados Unidos, onde fez uma participação no show de Marcos Valle, em Fourt Lauderlade, no evento Press Award.

Em setembro, fará uma turnê com sua banda, que percorrerá várias cidades dos Estados Unidos, dentre elas Nova York, Orlando, San Francisco e Miami. Logo após. segue para o Japão, onde participará do Brazilian Day Tóquio, bem como Press Award e Focus Brazil, também na capital japonesa. Nessa época, também estará fazendo o lançamento do seu CD em algumas cidades do Japão. Em novembro, faz apresentação no Brazilian Day Miami-USA.


Declarações de Roberto Menescal sobre Andrea Amorim:

“Achei Andrea espetacular, é uma das melhores, ou a melhor coisa Pop que vi nesses últimos anos. Não tenho dúvidas do estouro dessa menina! Não vai dever nada à uma Rita Lee nem à Joplin, sem exageros nenhum de minha parte. Pois não é todo dia que nos aparece uma artista assim, jovem, talentosa, bonita, moderna, boa compositora e cantando o que canta!!! Mesmo fazendo um estilo totalmente inverso ao meu, Andrea me fascinou.”
Roberto Menescal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...