segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dica de hoje: Sociedade Austera



A Sociedade Austera foi idealizada em 2005 pelos irmãos Alceu Jennings e César Jennings. A banda possui duas vertentes de influências: literária e musical. Na música, há contribuição do rock alternativo e do pós-punk dos anos 80. Grupos como The Smiths, U2, Joy Division, Legião Urbana, Titãs, The Cure, Engenheiros do Hawaii e Sex Pistols estão entre as principais bandas. Como influências secundárias podem encontrar na sonoridade da Sociedade Austera artistas como The Church, Echo & The Bunnymen, Radiohead, Sonic Youth, PIL, Siouxsie and The Banshees e R.E.M.

Na literatura, o pensamento nietzscheano é muito valorizado nas letras da banda. Escritores como Kafka e Dostoievski também fazem parte da lista. A visão de se ter apenas três integrantes sempre foi compartilhada entre os irmãos, pelo fato de sugerir a simplificação e a objetividade que uma banda deve ter. Sua formação é atual esta composta por Alceu Jennings (baixo e vocal) e César Jennings (bateria) e Nehemias Menezes (guitarra).

A idéia do nome “Sociedade Austera”, apesar de possuir certo tom político, faz referências às pessoas que podem desencadear mal-estar, por conta de suas ideologias, em outras menos adaptadas socialmente. Em agosto de 2009, a banda fez sua primeira apresentação no Computer Hall, tocando cover de suas influências. No início de 2010, a Sociedade Austera gravou seu primeiro single nos estúdios RecPlay.

Em Novembro de 2010 a banda se apresentou no Ensaio Aberto do Ná figueredo, e em junho de 2011 apresentou-se no IFPA. Atualmente sobe a direção do cantor e produtor Sandro Santarém a banda prepara-se para apresentações em bares e casa de show em Belém e em festivais pelo estado, bem como também a divulgação de seu trabalho autoral buscando brevemente a produção e lançamento de seu primeiro CD.

Um comentário:

Anônimo disse...

Para conhecer algumas canções da Sociedade Austera
http://www.rockwave.com.br/bandas/sociedadeaustera/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...