terça-feira, 16 de agosto de 2011

Você não vale nada!



Ando ouvindo muito o novo trabalho da Tiê, “A Coruja e O Coração”, aliás, belíssimo disco! Mas uma gravação agradou totalmente aos meus ouvidos. Tenho certeza que muitos conhecem a musica “Você Não Vale Nada”, que foi sucesso na novela “Caminhos das Índias” da TV Globo e cujo tema era da personagem da atriz Dira Paes. Era aquela que dava leitinho para o marido dormir enquanto se jogava na esbornia! E ai lembrou? Pois é, a Tiê descontruiu a musica e fez uma nova versão. 

Tem um clima meio flamenco, umas palmas, um violão dedilhado e ao mesmo tempo nervoso, nada daqueles gritinhos de Joelma Calypso. É uma canção de revolta: poxa vida você não vale nada mas mesmo assim eu gosto de você! Quem disse que uma musica totalmente popular não pode ser desconstruída? A Tiê é prova disso! Musica não tem limite. Arte não tem limite! É como se pegasse uma canção do Chico Buarque e a Banda Djavú gravasse, a única diferença é que o processo é ao contrário. E tenho que confessar: eu adoro essa desconstrução! Não que eu não goste da versão original, adoro sim, mas o charme da Tiê deixou a musica mais envolvente. Tem um clima mais quente e sensual. Ouça e se envolva. E depois conta no @NaVeia se gostou da nova versão!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...