segunda-feira, 11 de julho de 2011

SE LIGA NESTA IDÉIA!




Há algumas semanas, trocando tweets com o Mike Farias, vocalista da banda Montezuma, surgiu um papo de que as bandas deveriam se unir para ganhar força na web. Tweet vai tweet vem, criamos a tag #bandasunidas. De lá pra cá, Mike se uniu ao vocalista da banda Vert, o Felipe SacaN, e juntos criaram o Movimento Bandas Unidas, a MBU, com intuito de unir forças, ganhar voz, interagir entre os músicos/produtores/jornalistas, trocar ideias, aumentar a relação fã/banda, fazer da internet um instrumento de força que possibilite divulgar novos músicos e trabalhos. E não é que deu certo! A MBU já tem um perfil no twitter, o @MBUbandasunidas, e um outro no face http://www.facebook.com/profile.php?id=100002531994813&sk=wall


Voltamos a trocar ideias e depois de assistir um show da banda LordCrossroad pela twitcam, o pessoal da MBU resolveu alcançar voos mais altos. A ideia é: fazer um show, uma vez por semana pela web, com uma banda escolhida pela MBU. E para participar é muito fácil! Você que tem banda, é artista independente e tem o intuito de ganhar força com a web, junte-se a nós! Envie, para o email movbandasunidas@yahoo.com.br, um release, com uma foto e uma musica em MP3, mas tem que ser de qualidade. A MBU vai avaliar o seu material, dái é trocar ideias, seguir a MBU no twitter e no face. Mas e o show? O show fica por conta da banda que for escolhida! A MBU vai avaliar todo material enviado e ficará responsável por toda divulgação do web show nas plataformas do twitter, facebook e no blog do Na Veia. E como será o show? Aí entra a criatividade de cada banda! Vocês podem fazer algo mais acústico, ou escolher um espaço bacana para se apresentarem, ou fazer um show na garagem de casa, no escritório da empresa ou quem sabe um luau via internet. A produção é por conta da banda! Aliás, os artistas são vocês! 


Mas atenção, para fazer o show é preciso uma boa conexão de web e isto também é de responsabilidade da banda. E claro, não se esqueçam do som! É de suma importância que o seu som durante o web show seja viável! A ideia é todos participarem, se as bandas de sampas não vêm ao Rio para tocar, e vice-versa, vamos usar a web para promover estes encontros. Bandas e artistas de todos os gêneros são bem vindos, pode ser rock, pop, reggae, rap, samba, MPB, a ideia é unir forças e conteúdo! Todos estão convidados para assistir, basta ligar o micro e se conectar no mundo cybernético!


Entre nessa ideia! Precisamos da uma banda para abrir a temporada dos web shows! Vamos nos encontrar toda terça, sempre as 20h, por ai na web! Agora é com todos vocês!


MBU - Movimento Bandas Unidas
twitter: @MBUbandasunidas

7 comentários:

Wild R☮bson disse...

Eu sempre acreditei em união de bandas isso funcionou nos anos 80s e 90s cenas e no exterior funciona até hoje , só vejo união no cenário pop pois no cenário indie ou rock falta respeito pela banda do próximo quando houver respeito as diferenças a cena fortalecerá :^D

Unknown disse...

Wild, querido! Vamos participar!

Vera disse...

Muito bacana o blog, e a idéia de fazer shows pela web é melhor ainda!
Admiro quando pessoas se dedicam a campanhas e iniciativas assim.
Então boa sorte e sucesso.

Beijo.

Unknown disse...

Valeu Vera! Sua opinião é muito importante para a MBU!

Se Ninguém Faz... Mike Farias!!! disse...

É isso pessoal!! A iniciativa foi dada. agora é se unir e fazer esse movimento crescer!!!
Abs a todos.

Unknown disse...

E vamuqvamu!

A. Banks disse...

É nós galera com cerveja!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...