segunda-feira, 18 de julho de 2011

Hugh Laurie – Let Them Talk



Texto: Cleverson Braga

Them Talk é o primeiro disco, lançado em maio deste ano, do – odiado por muitos – famoso Dr. House, também conhecido comoHugh Laurie. Composto por 15 blues songs, o disco é uma viagem no tempo.

É inegável a adoração de Laurie por música, basta ver alguma de suas entrevistas ou usar o Google por 5 minutos e isso foi um fator determinante na construção desse álbum. Munido de uma pesquisa de campo de respeito – que acabou resultando em um documentário sobre o Blues de New Orleans – e um grupo de músicos de qualidade nada duvidosa, não precisaria de muito para surgir um trabalho bom.


Do inicio ao fim as faixas do disco possuem características claras das músicas da década de 60 e 70. Mesmo sendo um disco de blues, é possível encontrar traços de Jazz e Folk, ritmos “raízes” da região de New Orleans naquela época.

Laurie soube trabalhar muito bem os momentos crescentes e decrescentes do disco, sem quebrar abruptamente o ritmo de uma faixa e outra e/ou tirar o ouvinte “do clima”. Algo típico do Blues e que nota-se muito bem faixa após faixa são as melodias dramáticas, lentas e graves que crescem e tornam-se agudas e dançantes em uma mesma música.

O disco é uma surpresa e, sem duvida, uma revelação. É impossível ouvir uma vez só e, invariavelmente, depois de ouvir o disco – se alguma vez na vida você já ouviu B.B. King, você vai colocar pra tocar logo em seguida. É inevitável.

Confira

2 comentários:

Vera disse...

Amei ver meu malvado e charmoso Dr. House aqui.
O cara é mesmo um gênio, hein? Não basta ser incrível no seriado, ainda escreve e para matar: agora se joga na música.
Espero um dia ainda comprar o cd dele. ;-)

Gostei do texto. Rápido, e com todas as informações necessárias para saber o que realmente esse lindão aí anda fazendo.

Beijo.

Unknown disse...

Verinha,esse doutor rabugento é surpreendente mesmo!

Tb adoro o seriado e confesso que depois do post do Cleverson, vou correr pra baixar o disco.

=]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...