quarta-feira, 7 de março de 2012

Rádio Microfonia completa 2 anos de rock na web!







Aniversário da Rádio Microfonia – dois anos de rock na web

A Rádio Microfonia www.radiomicrofonia.com.br acaba de completar dois anos no ar! E para festejar nosso aniversário, estamos lançando em parceria com a Transfusão Noise Records http://transfusaonoiserecords.blogspot.com o CD virtual “Microfonia É Noise – 2 Anos de Microfonia”. Selecionamos junto ao selo alguns lançamentos e também outras bandas bacanas que têm sido destaque na rádio. O encarte do disquinho ficou a cargo de ninguém menos que Lê Almeida, que além de militar musicalmente na Transfusão, também produz artes gráficas lo-fi carregadas de psicodelia.

Nestes dois anos de existência, a Rádio Microfonia vem proporcionando uma grande integração cultural, permitindo que se conheça, no mesmo apanhado, artistas oriundos de todas as regiões do Brasil, de Alagoas a Santa Catarina, do Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul, democratizando assim, o acesso a este grande acervo musical e cultural que é o rock independente nacional. Nestes dois anos de Microfonia, só temos a comemorar a qualidade, criatividade e empreendedorismo de nossos artistas.

Este CD virtual, organizado sob o único critério da ordem alfabética, é apenas um espelho do que vem acontecendo de legal em nosso cenário. Tem muito mais por aí! Portanto, a Rádio Microfonia considera-se parceira não apenas destes artistas, mas de todos que acreditam e que curtem estas novidades. Baixe grátis, ouça cada canção e divulgue!

Saiba um pouco mais sobre cada banda e música presente no CD:


Badhoneys




- Badhoneys – Motherf____ 


Badhoneys é um power trio de Porto Alegre formado por Giana Cognato (Guitarra, Vocal e Letras), Rodrigo Souto (Baixo) e Stefano Fell (Bateria e Backing Vocal), com influências que vão de Joy Division a Smashing Pumpkins, de The Cure a Cat Power. Possuem dois EPs lançados: “Restart to Fail Again” (2010) e “Harder”, lançado pela Transfusão Noise Records.



- Bela Infanta - Outono de 1987 


A banda de Joinville (SC) carrega nas influências de dream-pop, ethereal e shoegaze, com identidade própria e boas letras em português. Lançaram em 2011 o elogiado EP "Às Vezes Os Pássaros Não Voam Pro Mesmo Lado No Inverno", recheado de climas introspectivos, obscuros e incrivelmente belos.



- Chico Unicórnio - Triunfo


Responsável por esta jóia pop lo-fi de ares yolatengos, o enigmático músico peruano Chico Unicornio, da capital Lima, assim definiu seu nome artístico: Chico Unicornio nasceu no meio de um sonho, quando um estranho senhor de barba branca começou a me chamar assim, enquanto corríamos. Reza a lenda desses mitológicos equinos de chifre em espiral que apenas as pessoas puras podem tocá-los. Entrando, pois, em contato com a obra deste músico-unicórnio você descobrirá o nível de pureza dos seus ouvidos. =) Um oferecimento do programa CAMB¡O, pela integração alterlatina.



A banda Cretina é influenciada por nomes como Mutantes, The Who, Sonic Youth e Rolling Stones, e faz um roque festeiro e debochado, com letras sobre garotas, relacionamentos e todo o tipo de loucura que as noites oferecem. Babilônia Moderninha é o primeiro lançamento do trio, registrado por Lê Almeida e Paulo Casaes com a banda tocando ao vivo em um quintal. As nove faixas do disco dão uma boa idéia do que é a Cretina sobre o palco: um dos shows mais explosivos e empolgantes na atual cena carioca!



- Hierofante Púrpura - Não Conte a Ninguém ou Mato Você

Diretamente de Mogi das Cruzes (SP), a Hierofante Púrpura une experimentalismo poético e instrumental denso e variado, de forma original e inesperada. O disco “Transe Só” foi lançado em parceria pelos selos Transfusão Noise Records http://transfusaonoiserecords.blogspot.com/2011/06/hierofante-purpura-transe-so.html e o Popfuzz http://popfuzz.com.br/capa/hierofante-transe-so/ , de Alagoas, sendo definido como “estranhamente bonito e intenso”. Com razão!



- Flowed - Everything's Blowing 


http://flowed.bandcamp.com/


De Maceió, Alagoas, vem a Flowed, que após lançar seu EP homônimo, chegou a ser comparado com a clássica Second Come. No som, muito Dinosaur Jr., Sonic Youth e Pavement, com bons ecos de grunge, sujeira, ruídos, microfonia e energia jovem!



- Looking For Jenny - What You Said 


http://otaviofg.tnb.art.br/


Mesclando melodia com doses não homeopáticas de distorção, a Looking for Jenny é uma conseqüência direta das guitarras ruidosas das décadas de 80 e 90. Formada no início de 2010 em São Carlos/SP, lançaram o EP "Random Walk" http://transfusaonoiserecords.blogspot.com/2010/11/looking-for-jenny-random-walk.html no final de 2010 e atualmente preparam o segundo EP, que receberá o nome de "Monkey Rudments", e contará com seis músicas, dentre elas o single "What you Said?", também pelo selo Transfusão Noise Records.



- Medialunas – Chunby 


http://medialunas.tnb.art.br/


O casal Andrio Maquenzi e Liege Milk não pára. A onda agora é a Medialunas, nome dado à sua união musical que traz guitarras distorcidas e belas melodias. A dupla dispensa o baixo elétrico, e segura bem a onda na guitarra (Andrio) e bateria (Liege) de forma minimalista e bela. Com letras em inglês, lançaram uma pá de singles e despontaram rapidamente no cenário alternativo nacional.



- Top Surprise - My Head 


http://topsurprise.bandcamp.com/


Com guitarras em volumes estupidamente altos, a Top Surprise faz jus ao espírito lo-fi em gravações garageiras com melodias assobiáveis. Os mineiros lançaram o EP “Everything Must Go” pela Pug Records http://www.pugrecords.com mais alguns singles com covers como “My Head”, da banda americana Times New Viking.


- Treli Feli Repi – 23 Suicidio 


A Treli Feli Repi é uma missão de descarrego. Somando pouco mais de 15 minutos, as nove faixas do EP de estreia "Massacre" são repletas de sentimentos puros (bons e ruins). Construído por Lê Almeida (Giannini Supersonic, bateria e voz) de agosto a outubro de 2011, o novo projeto combina variações dos temas mulher/morte/álcool e aquelas vibes guitarreiras e melódicas que passam pela cabeça e às vezes somem em questão de segundos.



Microfonia é Noise – 2 anos de Rádio Microfonia

1 – Badhoneys – Motherf______
2 - Bela Infanta - Outono de 1987
3 - Chico Unicornio – Triunfo
4 - Cretina – Babilônia Moderninha
5 – Hierofante Púrpura - Não Conte a Ninguém ou Mato Você
6 – Flowed - Everything's Blowing
7 – Looking For Jenny - What You Said
8 – Medialunas - Chunby
9 – Top Surprise - My Head
10 – Treli Feli Repi – 23 Suicidio


BAIXE O DISCO AGORA MESMO AQUI !!!

Saiba mais sobre a Rádio Microfonia:

A Microfonia é uma rádio online especializada em rock independente nacional, com programação musical vinte e quatro horas por dia voltada à difusão de novos nomes da música brasileira, dando visibilidade a artistas que, por não estarem vinculados a grandes gravadoras, produtoras ou empresários do ramo musical, necessitam de novos mediadores culturais.

Somente em 20011, a Rádio Microfonia participou do lançamento de mais de 80 novos álbuns, divulgando-os através de matérias no site e músicas na programação, além de divulgar eventos, fazendo muitas vezes a cobertura dos mesmos. Logo, é este caráter de nova mediadora cultural que a Microfonia assume, colocando-se como importante intermediário artístico em meio a tempos de reconfiguração da indústria musical, onde novas práticas de escuta e apropriações culturais desestabilizam antigos modelos e possibilitam o surgimento de novos, onde todos possam ter seu espaço de trabalho.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...