quarta-feira, 8 de abril de 2009

Coldplay nega plágio em corte norte-americana


O grupo britânico Coldplay compareceu ao tribunal em Los Angeles para negar a acusação feita pelo guitarrista Joe Satriani, que os acusou de ter plagiado a canção "If I Could Fly" no álbum Viva La Vida.

Satriani afirma que a banda usou "uma parcela substancial" de sua música, originalmente gravada em 2004, em seu último sucesso.

De acordo com o advogado do Coldplay, as similaridades entre a canção de Satriani e "Viva La Vida" são mínimas, e por isso o grupo se recusa a pagar os danos exigidos pelo guitarrista.

Já o advogado de Satriani afirmou que a resposta do grupo é normal quando se trata de um caso de direitos autorais, e ele já esperava por isso.

Em diversas entrevistas o vocalista do Coldplay, Chris Martin, insistiu que não copiou "If I Could Fly" e sugeriu que quais quer possíveis semelhanças são mera coincidência.

Resta saber o que o tribunal de Los Angeles decidirá.

Fonte: IG Online



4 comentários:

Cruela Veneno da Silva disse...

sim sim... todo mundo adora roubar o trabalho dos outros... se com blog acontece imagine com uma música pode render milhões?

kaandra disse...

se foi plágio ou não só o juiz decide mesmo, pra mim é muito parecido, mas existem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas músicas, e saber de todas que existem jah é querer demais né? eu sei... que é joe satriani, mas não é pq o cara é bom q todo mundo vai saber todas as músicas dele de cór...

Unknown disse...

é super parecido! como teve o caso do NX Zero que plagiou uma banda de horad core americana, que não lembro o nome agora.. mas na epoca, isso foi noticia foi tudo qq midia qui no Brasil.

Miguel T disse...

com os coldplay parece costume...

já repararam nas semelhancas entre o fryday im in love dos cure com o novo single do viva la vida, life in technicolor. e do talk com o computeliebe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...