sábado, 24 de janeiro de 2009

Ravenland grava clipe em castelo mal assombrado


A banda de metal gótico RAVENLAND está gravando um vídeo-clipe para a música "End of Light", faixa de seu disco de estréia que sai em fevereiro pela Free Mind Media.

O clipe está sendo produzido pelo experiente Luis Amorim (produtor do programa Metalsplash da All TV) e as tomadas foram feitas no lendário castelinho da Rua Apa com a Avenida São João no bairro de Santa Cecília na capital paulista.


O imóvel foi construído em 1912 e era de propriedade da família Guimarães dos Reis. Hoje tombado como patrimônio histórico, o castelo é cercado por uma grande história de amor e morte: no dia 13 de maio de 1937, Maria Cândida Reis e seus filhos, Armando e Álvaro, foram mortos a tiros e seus corpos encontrado no local. O crime permanece não desvendado pela polícia até hoje.


Vizinhos ainda contam que o castelinho é assombrado e que, durante a noite, é possível ouvir barulhos e gemidos estranhos vindos de dentro do imóvel.


Para a vocalista Camilla Raven, não poderia haver melhor lugar para a produção de um vídeo-clipe gótico. "O cenário do castelinho é perfeito. Há toda uma atmosfera de histórias sombrias que rondam o imóvel, além da beleza de sua arquitetura francesa."

Semi-arruinado, o castelinho hoje é ocupado pelo "Clube de Mães do Brasil", uma ONG que não dispõe de recursos para recuperar o imóvel. Através de doações espontâneas, a instituição vem tentando revitalizar o local.
Segundo Dewindson Wolfheart, vocalista da RAVENLAND, a banda espera que a produção do clipe no castelinho possa estimular pessoas a colaborarem com a campanha. "Mais uma vez o rock está se envolvendo com ações engajadas. Estamos envolvidos na campanha de reconstrução do castelo junto ao "Clube de Mães do Brasil". Acreditamos que o trabalho deles é importante tanto para a ajuda aos mais necessitados quanto para a revitalização de um patrimônio cultural tão belo como este".

Além do vídeo de "End Of Light", o debute "And A Crow Brings Me Back" também trará um clipe para a faixa "Back" que conta com tomadas feitas no Teatro Municipal de São Paulo. "And A Crow Brings Me Back" foi produzido por Ricardo Confessori do Shaman. Ele também gravou todas as baterias do álbum. O disco está sendo masterizado na Alemanha pelo renomado Waldemar Sorychta (Lacuna Coil, The Gathering, Therion, etc).

By Eliton Tomasi - SOM DO DARMA

Consuma:

www.myspace.com/ravenland

www.myspace.com/ravenland

www.myspace.com/ravenland

www.myspace.com/ravenland

3 comentários:

Andre disse...

Na Veia já está nos meus favoritos. Me diga onde pego o seu banner que eu coloco lá no Por Essas Bandas com todo o prazer! =]

Paulo disse...

Olá Renata,

Muito bom seu espaço, Eclético,
Gosto do texto, informativo,interessante...escreve muito bem, é um prazer acompanhar!

Parabéns!

Anônimo disse...

Poutz! O lugar deve ser o mais sinistro do mundo!!!

Beeeeeeeejo Rê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...