quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Bloco Cru faz show gratuito no Festival Som Na UFF

O bloco roqueiro de carnaval apresenta mistura de percussão e guitarras no dia 18 de outubro, no Gragoatá

No mês de outubro, Niterói recebe a 6ª edição do Som Na UFF, festival de bandas universitárias que é realizado pela empresa júnior dos alunos do curso de Produção Cultural da Universidade Federal Fluminense, a 33 Produções. Neste ano a etapa final do festival ocorrerá dentro da programação da Agenda Acadêmica no Campus do Gragoatá – Bloco A, das 18h às 23h nos dias 17 e 18, tendo como banda de encerramento o Bloco Cru. 

Os dois dias de evento contam com a presença de bandas niteroienses como Facção Caipira, Lougo Mouro, Bow Bow Cogumelo e Rivo Trio 2mg, além de grupos de outras cidades do estado, como Gente Estranha No Jardim, de São João de Meriti e a Universo Paralelo, de Nilópolis. Os estilos variam do rock ao pop, do blues à MPB. Ao todo são 12 bandas selecionadas durante uma etapa eliminatória ocorrida na Sala Baden Powell, em Copacabana, durante o mês de Agosto. As bandas concorrem a prêmios como gravação de um CD e de um videoclipe.

Banda Kapitu

O Bloco Cru encerra o evento com sua ousada mistura sonora de clássicos imortais do rock e batucada brasileira. O inusitado bloco de carnaval de rua do Rio de Janeiro une instrumentos tradicionais do samba - surdos, tamborins, repiques - às guitarras distorcidas do rock. Em seu repertório, os Rolling Stones pulam marchinha, Prince “desce até o chão” no funk carioca e o Nirvana requebra as cadeiras no samba. E ainda tem Tom Waits, maculelê, Radiohead, maracatu, Mutantes, coco e The Clash! Ao apresentar a riqueza e a pluralidade dos ritmos regionais brasileiros, misturando-os com o pop e o rock, o Bloco Cru, além de divertir, explicita semelhanças entre as culturas do mundo, investigando as matrizes da música brasileira, estabelecendo diálogos entre o tradicional e o moderno, enaltecendo o lado pop do maculelê e o lado brasileiro do rock. 

O Festival Som Na UFF é o maior festival competitivo do estado e tem integrado o circuito das bandas independentes com a circulação de diversas bandas universitárias do estado do Rio de Janeiro, propondo diálogos com produtores, músicos e especialistas da música. A 6ª edição do Som Na UFF, além dos shows que ocorrerão nos dias 17 e 18, conta também com o Encontro Aberto (um encontro de debates sobre o mercado musical com músicos e especialistas) no dia 08 de outubro às 18h no IACS (Instituto de Artes e Comunicação Social). A entrada para todas as ações do Som Na UFF são gratuitas. Pensando no espaço da nova música carioca independente, o festival abre espaço para o público universitário e o seu som.

Bloco Cru

Serviço 
6ª edição do Festival Som Na UFF 

Quando: 17 e 18 de outubro de 2012 
Horário: das 18 às 23hs 
Local: Campus do Gragoatá da UFF – Bloco A 
Endereço: Rua Prof. Marcos Waldemar de Freitas Reis, s/nº. São Domingos - Niterói - RJ - CEP:24210-200 
Entrada: Gratuita 
Encerramento: Bloco Cru (no dia 18) 
Evento complementar: Encontro Aberto de debates sobre o mercado musical com músicos e especialistas, dia 08 de outubro às 18hs no IACS (Instituto de Artes e Comunicação Social da UFF). 
Contatos: 
Site: http://somnauff.wordpress.com 
Facebook: http://www.facebook.com/somnauff 
E-mail: uff33producoes@gmail.com 
Tel: +55 21 2629-9767

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...