sexta-feira, 20 de maio de 2011

Agenda Rock - 20 de maio 2011


Salve roqueiros! Demorou, mas chegou! Agenda Rock pra vocês! Tem dica de workshops organizado pela galera do Coletivamente, show das bandas Fleeting Circus, 2 Extremos, Drenna, e ainda festa Candy Party e festival produzido pela Ponte Plural.

Gruda ouvido no fone! ENJOY!

Dica de hoje: banda ANJOS MORTAIS



BANDA ANJOS MORTAIS GRAVA SEU PRIMEIRO CD


Formada há um ano por dois amigos, no subúrbio do RJ, a banda ANJOS MORTAIS está em estúdio gravando seu primeiro CD DEMO. As músicas do grupo falam de uma maneira diferenciada sobre o amor e sobre outros assuntos do cotidiano. A banda toca músicas próprias, e nos shows, às vezes, os integrantes fazem cover da banda Three Day Grace. O grupo tem influência do rock, do hadcore e do metal.


A banda ANJOS MORTAIS foi formada no início de 2010, pelos amigos Abel (vocal) e Guilherme (guitarra), que desde já começaram a compor as músicas, mesmo sem o grupo estar completo.
Por indicação de amigos, o terceiro integrante foi o baterista Raphael, que fez um teste e acabou se encaixando no projeto. Logo em seguida chegou o baixista Victor que ficou por um tempo, mas saiu por falta de tempo. Depois, quem entrou para fazer freela com a banda foi o baixista Cássio, que está com os músicos até hoje.


ANJOS MORTAIS já participou de festivais de bandas alternativas e já tocou em festas fechadas. Os meninos procuram um lugar ao sol !


Saudações Anjos mortais.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Entrevista com cantor Geraldo Côrtes



Salve amigos! Peço mil desculpas, mas ontem o meu dia foi corrido e não consegui publicar a entrevista aqui no blog. Peço desculpas principalmente ao Geraldo Côrtes e a Pity Portugal.

Mas vamos lá que o circo não pode parar!!

Conversei com o cantor Geraldo Côrtes, e descobri que ele é um australiano carioca da gema! Apaixonado por trilha sonora de filmes, Geraldo resume sua musica como Rock + Trilha de cinema + Zen. Quer saber o que isso significa? Então, meu querido, aperta o play e curta nosso bate papo!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Sua banda está sem guitarrista?


Há algumas semanas, publiquei aqui no blog o pedido do baixista Rangel. Ele está a procura de uma banda para tocar e pelo que fiquei sabendo, o menino já trocou figurinhas com uma galera.

Eu não poderia deixar de atender a um pedido de amigo. E este é o Márcio Cunha. Ele tocava na Tanto Quanto, e como o grupo terminou, o guitarrista está a caça de uma banda para tocar.

Pena que Rangel e Márcio estão longe. Se não, metade da banda já estaria pronta.

Mas vamos deixar o guitarrista fazer seu próprio anúncio.

"Guitarrista base e solo procura banda. Influências basicamente setentistas e oitentistas, de rock e suas vertentes. Black Sabbath, Led Zeppellin, Raul Seixas, Cazuza, Guns n' Roses. Faço segunda voz e backing vocals. Procuro banda no Rio de Janeiro - capital. E-mail: marcio@cunha.tk . Tel: (21) 9909-9231".

terça-feira, 17 de maio de 2011

Se liga no recado da galera do Planta e Raiz!



GRAVE O SEU VIDEO, PUBLICA NO YOUTUBE E MANDA O LINK PARA NOSSO TWITTER @NaVeia!!

É NA VEIA SEU MANÉ!!

Workshops gratuitos no Sesc



Projeto voltado para os jovens do Engenho de Dentro e imediações, o Engenhoca é desenvolvido a partir do olhar e dos interesses deste público. Mais que revelar talentos, é garantido o intercâmbio, o enriquecimento artístico, cultural e social.


Os workshops serão realizados no último sábado de cada mês, às 18h, como parte integrante do evento Engenhoca, onde as produções selecionadas nas reuniões semanais do Projeto são apresentadas ao público.


Conheça a agenda:


- 28 de Maio: “A Guitarra na Composição”, com guitarrista e compositor Wander Telles.
- 25 de Junho: “O Cajón e o Flamenco”, com percussionista e luthier Alejandro González.
- 30 de Julho: “Produção Executiva de Shows e Eventos”, com Elsa Costa e Álvaro Nascimento, produtores e professores do IATEC.
- 27 de Agosto: “Músicas e Novas Mídias”, com Mariana Bahia, professora universitária dos cursos de Produção Fonográfica e Graduação em Marketing na Universidade Estácio de Sá.


Serviço:Sesc Engenho de Dentro, na Av. Amaro Cavalcanti, 1661 (proximo à Estação Engenho de Dentro, na altura do Estádio Engenhão).
Inscrições e informações através do email contato@coletivamente.com
Vagas limitadas

Viradão Carioca acontece no próximo fim de semana

A Globo Rio e a Riotur promovem a 3ª Edição do Viradão Carioca nos dias 20, 21 e 22 de maio. Este ano serão mais de 50 horas de programação totalmente gratuita, em quatro grandes palcos ao ar livre espalhados nos seguintes pontos da cidade: Quinta da Boa Vista, Realengo e Arpoador. Os cariocas terão uma oportunidade única de conferir a performance de mais de 50 atrações, numa programação especial que inclui artistas como Luan Santana, Paralamas do Sucesso, Belo, Fresno, Dudu Nobre, NX Zero, Fernanda Abreu e Latino.

Um dos palcos, chamado de Circo Arpoador, contará com apresentações que fizeram sucesso no início da década de 80 e que continuam sendo referência de boa música. B andas e artistas daquele período terão, no Viradão Carioca, a chance de reviver aqueles tempos. Já estão confirmadas as participações de Fino Coletivo, A Cor do Som, Biquini Cavadão, Léo Jaime, Inimigos do Rei, Nicolas Krassik e Blitz.

Outros nomes confirmados para o palco Realengo, na Zona Oeste, e o da Quinta da Boa Vista são os seguintes: Jorge e Mateus, Luka, Pique Novo, Paralamas do Sucesso, Dicró, Afroreggae, NX Zero, Disfarce e Preta Gil, Fernanda Abreu e Fresno, além do show de encerramento com a sensação do Sertanejo Universitário, Luan Santana.

"A Riotur e a Globo Rio pensaram tudo com muito cuidado para que o público que geralmente não tem acesso a eventos deste tipo possa ver seus artistas favoritos. Vamos também caprichar nos palcos, na luz e no som, para que a experiência seja de ótima qualidade. Levaremos música de qualidade e cultura para um imenso público. Esperamos atingir milhares de espectadores em todo o evento", disse Antonio Pedro Figueira de Melo, Presidente da Riotur.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Agenda Rock de sexta feira 13




Sexta feira 13, noite chuvosa aqui no Rio de Janeiro, mas nada de ficar em casa! E sabe qual é a boa? Ficar ligado nas dicas do Agenda Rock! Tem tanta opção, desde o festival de jazz no Leblon ao show da Maldita em Fortaleza, cinema de graça no Arpoador, show do Himalaia, Autoramas, Montezuma e muito mais!

Portanto, galera, cola o ouvido no fone e solta o play!

Branco ou Tinto - Presente de Grego CLIPE OFICIAL

Dica de hoje: se liga no som da Velho Junk




Nos idos de 2007, dois colegas de trabalho conversavam sobre fazer um som juntos, quando outros dois, que ouviram a conversa, demonstraram interesse: eram eles João, Geraldo, Rafael e Jairo. Assim surgiu o embrião da banda Velho Junk, nome que só viria bem mais tarde. Nenhum dos quatro era baterista, e Rafael oportunamente lembrou que a namorada de seu irmão havia feito algumas aulas em frente aos tambores; seu nome: Paula. O convite lhe foi feito e, com sua presença, deram-se os primeiros ensaios. Entre covers e brincadeiras nasceram “E nos meus Sonhos” e “Escolha”, as duas primeiras músicas da banda.


Um ano se passou e, em meados de 2008, Geraldo e Paula decidiram sair da banda -- ele por não dispor de tempo suficiente para se dedicar, ela por conta de sua mudança para São Paulo. O projeto passou a flutuar no limbo sem nunca ter conhecido a luz do palco, mas permaneceu vivo, ainda sem nome e contanto com a participação esporádica de alguns amigos.


João, que até então respondia por guitarra e vocal, assumiu interinamente as baquetas, delegando os vocais a Jairo, com Rafael permanecendo no baixo. Os ensaios foram minguando até 2009, quando a banda finalmente encontrou -- ainda que por acidente -- um baterista. Fábio chegou como guitarrista, mas demonstrou afinidade com os tambores. Foi nesta época que a banda passou a ter um nome: Velho Junk.


A banda fez sua primeira apresentação para amigos num palco improvisado, tendo como testemunha extensão de mar entre a ilha de Florianópolis e o continente.


Foi só em 2010 que o último integrante juntou-se à banda. Rodrigo, guitarrista e estudante de regência nas horas vagas, temperou as músicas antigas com novos arranjos, e “Escolha” acabou por ser selecionada para representar a banda no Festival de Música da UFSC -- um marco para a banda, que fez sua primeira apresentação numa grande estrutura, para um público de mais de duas mil pessoas.


No mês seguinte, a banda gravou uma participação no programa de TV local “Na Pilha”, gravado ao vivo e transmitido pela TVCOM.


Eles ainda foram convidados para participar do quatro “Duelo de Bandas” do programa de TV “Patrola”, da RBS TV, disputando uma embaraçosa partida de “futebol de costas”.


A banda atualmente conta com a seguinte formação: Jairo André (guitarra/violão/voz), João Quinto (guitarra/voz), Rodrigo Dias (guitarra), Rafael Krüger (baixo) e André Tentardin (bateria). As influências da banda incluem hard rock dos anos 90, indie rock dos anos 2000, pop rock, blues, música erudita e jazz.


Entrevista com Déh - vocalista da banda Mr. BX



Eu não sei o que aconteceu com o blogger hoje e simplesmente tirou a entrevista do ar!! Mas agora tudo voltou ao normal!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Salve galera roqueira! Quarta feira, mais um dia de entrevista no blog do Na Veia! E hoje, eu converso com o Déh, vocalista da banda Mr. BX, daqui da Baixada Fluminense do Rio. Falamos sobre tanta coisa, Rock in Riol, modinha carioca, situações engraçadas e claro sobre musica!

Então, não perca tempo e solta play!


quarta-feira, 11 de maio de 2011

Queremos ser a THANNOS!




A GÊNESE

Surgida despretensiosamente nos idos de 1995 pelas mãos dos primos – quase irmãos, diga-se de passagem - André e Rodrigo Ribeiro (respectivamente baterista e baixista), a Thannos foi deixando aos poucos de ser somente um hobby para finalmente, sete anos depois da criação, após várias formações frustradas, começar a encontrar alguma estabilidade no seu line up e a querer alçar voos mais altos. Tais mudanças nos planos se deram após a entrada de Rodrigo Lima (guitarra) e Orlando Camargo (vocal) – então com apenas quinze anos - neste mesmo ano.


Ao longo de 2002 a banda realizou diversos shows no – até então efervescente - circuito underground carioca, participando de alguns concursos e festivais, sempre tendo boa receptividade do público, culminando com uma apresentação no extinto Rock In Rio Café, em um tributo a Cássia Eller. Neste ano também a Thannos idealizou o que seria seu primeiro EP, a ser gravado em 2003; porém antes do fim de 2002, um desentendimento entre Orlando e André obriga o primeiro a deixar seu posto de vocal na banda, seguido por Rodrigo Lima que, insatisfeito com os rumos tomados, decide seguir o então ex-vocalista em uma nova empreitada alguns anos depois.


Nesse ínterim, os incansáveis primos continuaram a buscar uma formação estável até 2005, quando a banda, inclusive, mudou seu nome para Alastra. A Alastra (posteriormente Alastra V8) durou até o fim de 2010, quando André decidiu ressuscitar a Thannos das cinzas, contatando Orlando e Rodrigo Lima para uma reunião como nos velhos tempos apenas para relembrar e gravar as músicas da época. Ambos aceitaram a proposta sem pestanejar e logo após o primeiro ensaio, feito em um pequeno estúdio na zona norte da cidade, todos perceberam que, apesar do tempo, a química não se perdeu; pelo contrário, parecia ter ficado mais evidente e, agora, com fôlego renovado, a Thannos está mais forte do que nunca tendo em sua formação os mesmos integrantes – e a mesma energia - de 2002, ano da sua fase de maior sucesso.



A MÚSICA

Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas vamos falar um pouco de música, né? Mais especificamente sobre as influências, vale dizer que a banda “bebe pelo menos um gole nas mais diversas fontes”, mas a meta é retomar a escrita iniciada por ícones do Rock BR 80 como Ira!, Capital Inicial, Titãs, etc. O resultado disso é um som direto, básico, acessível, sem rótulos, nem blábláblá.


O PRESENTE E O FUTURO

“Nosso principal objetivo é entreter e passar sempre uma mensagem questionadora, apaixonada, sarcástica e humorada do mundo e das coisas mais simples que nos rodeiam, sempre com inteligência. Longe do intelectualismo soberbo, mas bem distante da “bobeirice” alienadora. Não pretendemos ser apenas mais uma banda... Queremos ser a THANNOS!”

Da Zona Norte carioca vem a Banda 2Extremos




Viemos da Zona Norte do Município do Rio de Janeiro – RJ. Um grupo de Brás de Pina bairro próximo da histórica "PENHA". Nos dividimos em ensaios, gravações e reuniões definido em conjunto todas as decisões e trajetórias da Banda.

CONSIDERAÇÕES:

A Banda 2Extremos vai aos palcos para retratar um novo Rock N’ Roll com a alma do Rock Clássico. Conceitos novos com a marca do clássico nos colocam na estrada para que com nossas músicas possamos levantar aquele que nunca morre... O ROCK N’ ROLL!

O NASCIMENTO:

Criada em Março de 2010, este projeto voltou à ativa depois de mais de um ano no papel e trás consigo o conceito de inovar sem barreiras de estilos, marcas ou qualquer rótulo que defina a atual indústria musical brasileira.

A 2Extremos foi idealizada por: Otavio Cezar (Oh. Cezar) e Dionisos Espinello e tem como objetivo não só fazer musica como também mostrar a indústria que é possível criar um Rock atual de boa qualidade com o conceito do Rock Clássico!

INFLUÊNCIA:

As influências vão do Blues ao Hard Rock dando real importância aos conceitos: Comprometimento e amor pela musica.

E para somar, mais três integrantes compõem a Banda: Leafar Hassan (Baixo), Thiago Garcia (Guitarra Base) e Henrique Barreto (Bateria).

Sentimento e consciência social são nossos temas, defender uma causa e por a frente o que é o real conceito do Rock. ATITUDE! Expressar com inteligência e gerando boas conseqüências! Mostrar que é possível unir influencias e costumes distintos para criar um som autoral de QUALIDADE!

Essa é a nova atitude do Rock que quer unir os extremos nos palcos de todo o Brasil!

Dica de hoje: Rélpis







Em Aracoara, ouvem-se vozes: Quem guia essa farra toda é Garboso Pavão, com sua voz ora triste, ora satirizada. Com ele, Ell Ninho Barone acrescenta seus encordoados junto aos de Kito De Lacosta, que aproveita para experimentar outras sonoridades. E com grave maestria, Caiubi Mani toca o baixo em alto e bom som. Temperando esse caldo musical, Márcio Bortô grita escandalosamente com o seu trompete e enquanto isso, Conra Quequê comanda a bateria garantindo, assim, a harmonia fantástica disso tudo, sempre surpreendendo, performaticamente inusitado, aparentemente excêntrico, completamente animado, enérgico e divertido!" Os Rélpis, eles se intitulam, e são tão coloridos, com suas vestimentas nos tons à flor de toda brasilidade que vos cabe! Eles são os brasileiros dos "Brasilianos.

Rél.pis adj.: diz-se de uma pessoa multicolorida, horizontal, comicamente dramática e caricata; “uma pessoa rélpis”


O disco:
Com muitas inovações técnológicas e estéticas, novo álbum trará 17 canções, muitas texturas e um ar retrô



Banda araraquarense Os Rélpis, munida de vídeo cassete, instrumentos artesanais e muita tecnologia lança seu segundo álbum, “Do Fruto, o Escracho Monumental Caramelizado”, que tem data de lançamento prevista para abril.




Serão 16 músicas inéditas, permeadas de influências psicodélicas sessentistas, ressaltando sempre a brasilidade e as quebras rítmicas que são marcas registradas do grupo. Terá também uma releitura de Algo aí pro tempo, música já lançada no EP “Cá do Meio de Lá” de 2009.




Seu registro teve início na reforma do estúdio e listagem de equipamentos que seriam utilizados, incluindo guitarras, amplificadores e bateria com 40 anos de idade, pedais construídos por eles mesmos e um vídeo cassete. “A idéia do video cassete surgiu da necessidade de registrar uma música para uma coletânea, e não teríamos tempo $ para ir atrás de um estúdio, fomos até a sala, pegamos o video do meu pai e fizemos um registro ao vivo. Quando vimos o resultado, pensamos: pois não?”, comenta o vocalista e compositor Garboso Pavão. A idéia consiste basicamente em uma captação convencional, enviando o sinal para a mesa de som, que registra as trilhas nos 2 canais do vídeo cassete. Na sequência essas trilhas são digitalizadas e trabalhadas a mixagem e masterização em um computador. “A compressão e timbre conseguidos com o video cassete trouxeram um ar retrô que não conseguimos reproduzir digitalmente” completa Ell Ninho Barone, guitarrista da banda.




O repertório tráz algumas canções com 3 anos de idade, de antes de surgir o grupo, e outras surgiram de brincadeiras nos ensaios. Quando perguntado sobre os ritmos que compõe a obra, o baixista Caiubi Mani deixa a letra, “poderás flutuar em muitas linguagens musicais, passando pelo rock, maracatu, xaxado, blues, valsa, folk, frevo, power pop e marchas, além é claro, de “.
Consta também nas gravações, participações de amigos, Gelsner Skan e Rio Bottari com algumas composições, Luma Aiub ajudando nos vocais, Thiago Hard no sax e Bortô no trompete, este último, que veio a compôr a banda a partir de então.




A arte do álbum foi uma concepção conjunta de Kito de Lacosta e Conra Quêque, guitarrista e baterista da banda. O lançamento será em abril, quando sairá, além do álbum físico, uma versão virtual que será lançado no Compacto.Rec de abril, e terá download gratuito.


As tecnologias são a vivência de um ideal em que o saber do que se tem, do que espremer até sugar de todo o melhor e mais apurado sumo das coisas que se têm em mãos... Maravilhoso é saber que aquilo que todos temos/tivemos e carregamos em nossos bolsos/bolsas estão bastante presentes nessa gravação por completa! Além de muitas gotas de suco de esforço físico, de elásticas malhas de frieza humana na hora de concordâncias avessas e cobranças amigáveis na vasta ansiedade de se ter o concreto, que nos pesa mas, nos alegra!




E ainda assim continuamos aqui na conclusão de: “Que não há tecnologia melhor à ser usada que não seja o pensamento!”






Na web:

http://osrelpis.blogspot.com/

Baixista procura banda



Conheçi o Rangel pela web, papo vai, papo vem, ele acabou confessando que está a procura de uma banda para tocar. Gostei da sinceridade do garoto e por isso resolvi fazer um post especial para caçada dele.


Trocamos alguns emails, e Rangel me disse que já tocou guitarra em algumas bandas, mas sua paixão mesmo é o baixo. Sua influência é bastante peculiar. O baixista gosta do som e visual Key e J-rock.


Além de tocar, Rangel também escreve suas letras e compõe suas musicas, sempre com uma pegada mais melódica. "Com o veludo das guitarras misturado com uma bateria turbulenta" como definiu o músico.


Então, se você está a procura de um baixista para sua banda e curte J-rock e afins, procure o Rangel. Quem sabe sua banda não pode ser a próxima a tocar no Faustão?!?! Tudo é possível!


Seguem os contatos do Rangel:


MSN: rangel.slash@hotmail.com
Twitter: @Rangelslash
Facebool:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100002450822179
Celular: (48) 9652-2885
Fixo: (48) 3533-2348




domingo, 8 de maio de 2011

Thiago manda seu recado




OLHA AI O THIAGO DA BANDA TABLOIDE! ELE GRAVOU UM VIDEO E MANDOU SEU RECADO PARA O PROGRAMA NA VEIA!

PARTICIPE! GRAVE SEU VIDEO, COLOCA NO YOUTUBE E DEPOIS PASSA O LINK NO TWITER @Naveia!!

AND LETS ROCK BABY!

Bad Cookies - Pingainda (Clipe Oficial)




MUITO DIVERTIDO! VALE A PENA CONFERIR!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Agenda Rock está no ar!




Salve galera! Ansioso para o Agenda Rock? Então se prepara pois está no ar! Hoje tem shows na Audio Rebel, Palco Coletivamente, Festa com a DJ Angelica Banks, Festival In-Edit 2011 e muito mais!

Mande seu as informações do seu evento, show e festa para nosso email programanaveia@gmail.com ou no twitter @NaVeia!

ENJOY!


quinta-feira, 5 de maio de 2011

Minha entrevista no site Olho Musical




Amigos foi com muito prazer que conversei com o músico Wild Robson para sua coluna no site Olho Musical!


Confira o bate papo! Está super bacana!


http://migre.me/4rQQY

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Confira: bate papo com galera da Lord Crossroad




Hoje é quarta feira, dia de mais uma entrevista aqui no blog do Na Veia! Conversei com a galera da banda Lord Crossroad, de Cuiabá, Mato Grosso. Miran Baros, vocalista do grupo, contou algumas histórias, aliás bem engraçadas, e claro falamos sobre música, inflências, internet e muito mais! Confira!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...