sexta-feira, 26 de setembro de 2008

PROMOÇÃO “SOU FERA NA BATERA”



Fala moçada!! Tudo na paz?

No ultimo dia 22 de setembro, o NA VEIA completou 1 mês de aniversário!! E para comemorar essa data mais que especial, tá rolando a promoção SOU FERA NA BATERA!!

Se você é daqueles que batuca na aula de química, é fã do Iggor Cavalera, e fica alucinado com o som de uma bateria, se prepara!! Pois você pode ser um fera na batera!!

Para concorrer é muito fácil!! Basta deixar um comentário, aqui no blog, com seu nome e e-mail, que no dia 10 de outubro, o programa vai sortear 4 ganhadores!!

Cada sortudo, vai ganhar uma aula grátis de batera e ainda algumas mordomias na Escola de Bateristas, com o Fernando Gomes!


Se liga na promo:

1º lugar – duas aulas grátis e 50% de desconto mensal durante todo o curso.

2º lugar - uma aula grátis e 25% de desconto no curso.

3º lugar - uma aula grátis e 50% de desconto na primeira mensalidade.

4º lugar – uma aula grátis.


Não esquece! Para concorrer, basta deixar um comentário, com seu nome e e-mail, aqui no blog!

O resultado será divulgado dia 10 de outubro, ao vivo, no programa NA VEIA!!

Essa é imperdível!! Vai perder?!? É lógico que não!!

Importante: promoção válida somente para moradores do Rio de Janeiro.

Conheça o Myspace da Escola de Bateristas: www.myspace.com/escoladebateria

Besos!!

Renata Brant

## Hoje tem NA VEIA na Radio RPB Web ##



Salve salve moçada!!! Tudo tranks?

No último dia 22 de setembro, o NA VEIA completou 1 mês de vida!! Então, para comemorar essa data mais que especial, o programa preparou uma promoção que vai agitar o blog!!!

Se você é daqueles que batuca na aula de química, é fã do Iggor Cavalera, e fica alucinado com o som de uma bateria, se prepara!! Pois você pode ser um fera na batera!!

Para concorrer é muito fácil!! Basta deixar um comentário, aqui no blog, com seu nome e e-mail, que no dia 10 de outubro, o programa vai sortear 4 ganhadores!!

Cada sortudo, vai ganhar uma aula grátis de batera e ainda algumas mordomias na Escola de Bateristas, com o Fernando Gomes!


Vai no blog e confere as indicações da promoção SOU FERA NA BATERA!!


E hoje no programa, você não pode perder: notícias sobre a Kelly Osbourne, o som das bandas NameLess, Lhufas, Fluxodrama e Faichecleres, e ainda, muito rock and roll NA VEIA!!!


Não esqueçe!! É antes da balada, às 20hs, na Rádio RPB Web!!!


Love,


Renata Brant


NA VEIA - toda sexta às 20hs www.radiorpb.com.br


quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Megh Stock ou Luxúria?



Assisti ontem a entrevista da Megh Stock e Luciano Dragão, no programa Domínio MTV, apresentado pela Luisa. Para minha surpresa, a Luxúria não vai ser mais Luxúria. E era exatamente essa questão, que a VJ colocava para os entrevistados.

Segundo a Megh, a banda passou por um “amadurecimento”, que soa até um pouco clichê, por isso uso as aspas, e em conseqüência disso, as composições também mudam, mas a identidade é a mesma. A cantora, ainda afirma, que a formação continua igual, tanto que o Dragão, baixista da banda, estava presente no programa. Ele, inclusive, é o produtor do próximo disco do Luxúria. Ops! Agora, é Megh Stock.

Diante dessa novidade, que a Luxúria deixa de ser Luxúria, para virar Megh Stock, me pergunto: porque mudar o nome? Se a banda, a identidade e a sonoridade são as mesmas! É certo, que em um segundo disco, o amadurecimento surge, vide o disco “Bloco do Eu Sozinho”dos Los Hermanos. Não quero comparar Luxúria com os Hermanos, até porque são bandas com sonoridades extremamente opostas. Mas, o que quero observar é o fato da troca do nome Luxúria para Megh Stock.

Já pensou, que daqui pra frente, todas as bandas que amadureçam, troquem de nome? Daí Arctic Monkeys deveria ser chamar Alex Turner, Radiohead deveria ser Thom Yorke, ou ainda, OASIS deveria ser Gallagher Brothers.

Quanto ao segundo disco da Luxúria, confesso que ainda não digeri bem essa repentina mudança, estou ansiosa para ouvir! Aliás, uma banda que se chama Luxúria, com certeza, tem muito há dizer. Ops! Agora, é Megh Stock! Que pena, pois Luxúria era um tanto que provocativo.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Baterista do The Strokes grava com Rodrigo Amarante



O baterista do grupo The Strokes, o brasileiro Fabrizio Moretti, disponibilizou gratuitamente na internet faixas de seu outro grupo, o Litte Joy, em que toca com sua namorada, Bink Shapiro, e o guitarrista Rodrigo Amarante, ex-integrante do Los Hermanos.


Segundo matéria da revista NME, as três faixas podem ser escutadas no perfil que o grupo mantém no site MySpace. O grupo anunciou que irá lançar o primeiro álbum no dia 3 de novembro.


Vale a pena conferir pois é muito bacana!!

Para ouvir: www.myspace.com/littlejoymusic

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

HOJE NÃO VAI ROLAR NA VEIA!!!


Salve salve moçada, tudo tranqüilo?

Ontem à noite, tive a infelicidade de saber que o micro da rádio deu problema, ele resolveu ficar de TPM!! Então, devido a esse importuno, todos os programas, da grade de sexta feira, da Radio RPB, foram cancelados, inclusive o NA VEIA.

Confesso que fiquei triste, pois selecionei as bandas mais bacanas de Indie rock para vocês curtirem, e também sons novos que valem a pena conferir, como o da LHUFAS e da NameLess.

Peço desculpas às bandas no qual prometi tocar suas musicas. Infelizmente, situações desse tipo acontecem. Quem nunca ficou na mão por causa da insensatez de um computador? Mas o que está prometido, será cumprido!!

E não se desanimem, porque semana que vem o NA VEIA vem com tudo e bota para remexer o seu quadril ao som de muito rock and roll!!

Bandas, continuem enviando seus trabalhos!! O especial bandas independentes está chegando!!

E galera, não esqueçam de votar na enquete! O primeiro convidado do NA VEIA é você quem vai escolher!! Aqui, é a audiência quem manda!!

E fiquem ligados!! Em Outubro, vai rolar promoções e muitas novidades!!

Quero agradecer a todos pela força!! Estamos juntos nessa jornada!!

E vamu que vamu!!

Besos!

Renata Brant

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Confira as bandas do NA VEIA de hoje!

Nathalia Nicolini


Nascida em Petrópolis, a carioca Nathalia Nicolini dedilhou os primeiros acordes no violão aos 13 anos. Hoje, com 21, toca guitarra, teclado e escreve suas próprias canções. Com influências de Kate Nash, Lily Allen e do indie rock, Nathalia é uma mistura do pop com uma guitarra suave. Sua musica “Waiting for Love” conquistou fãs no Myspace e seu perfil já teve mais de 20 mil visitas. Vale à pena conhecer o que essa carioca tem a dizer!

Para ouvir: www.myspace.com/nathalianicolini


Tulipa Ruiz


Cantora, compositora e desenhista. São três adjetivos que resumem bem a irreverente Tulipa Ruiz. Ao lado do pai Luiz Chagas e do irmão Gustavo Ruiz, forma o conjunto Pochete Set. Recentemente, a cantora participou do quadro “12 horas no estúdio”, do Programa Trama Virtual, no qual gravou a canção “Só sei dançar com você”. Tulipa interessa-se por gravações em campo, texturas, ruídos, bordados e cantigas de ninar.

Para ouvir: www.myspace.com/tuliparuiz


Fuzzcas


O grupo Fuzzcas surgiu em 2005, no Rio de Janeiro, através da idéia de se formar uma banda de rock livre e leve, com letras que se baseiam no peso do amor e da dor. Influenciada pela estética vintage, a Fuzzcas tem uma performance retrô com visual Pin ups, cheio de lencinhos e estampas de bolinhas. O destaque é a voz suave da vocalista Carol Lima. É musica para se ouvir ao pé do ouvido e de preferência a dois!

Para ouvir: www.myspace.com/fuzzcas


Columbia


Esse ano, o grupo carioca lançou seu primeiro disco, “O que você não quis dizer”, pela gravadora Allegro Discos/Tratore. A Columbia já participou de festivais como o Claro que é Rock e o MADA, e em 2007, lançou o videoclipe de “Amanhã”, exclusivamente pela internet, que foi visto por mais de 10.000 pessoas no Youtube. A voz graciosa da Columbia é de Fernanda Marques, e junto com a cantora, Fred Mendes, Bruno Andrade, Bruno Durão e Fabio Penna completam a banda.

Para ouvir: www.myspace.com/aumenteovolume


Manacá


Manacá é uma banda da Zona Norte do Rio, que surgiu no início de 2006, e em apenas um ano conquistou uma legião de fãs. Formada por Letícia Persiles (vocal), Luiz Cesar Pintoni (guitarra), Bruno Baiano (bateria) e Daniel Wally (baixo), o grupo já tocou nos mais tradicionais palcos cariocas, Circo Voador, Teatro Odisséia, Fundição Progresso e Cine Íris, e foi destaque do Festival MADA em 2007. Esse ano, a banda prepara o CD de estréia que sairá pela EMI Music, produzido por Mário Caldato.

Para ouvir: www.myspace.com/manacabr


Canto dos Malditos na Terra do Nunca


Banda baiana que existe desde 2003, Cantos dos Malditos da Terra do Nunca já abriu shows dos gringos Placebo e Simple Plan, e participou do programa Banda Antes da MTV. Em outubro de 2006, lançou o disco homônimo, pela gravadora Warner Music, com 12 faixas compostas pela vocalista Andréa Martins. A origem “Canto dos Malditos” vem do título do livro escrito por Austregésilo Carrano Bueno, que inspirou o filme “Bicho de Sete Cabeças”. “Terra do Nunca” é o famoso reduto do personagem clássico Peter Pan.

Para ouvir: www.myspace.com/cantodosmalditosnaterradonunca


Mecanika!


Banda santista Mecanika! que surgiu em 2004, e é formada pela vocalista Dani Vellocet, Andrei (baixo), Gaylor (guitarra), Ed (teclado) e Renatinho (bateria). Em 2006, o grupo gravou um CD demo e vendeu mil cópias em apenas 2 meses. Participou da gravação dvd MTV 5 Bandas de Rock em 2007. O primeiro CD da Mecanika! tem lançamento previsto para 2008, em parceria com a gravadora Arsenal/Universal Music e produção de Rick Bonadio.

Para ouvir: www.myspace.com/bandamecanika


Cellophane


A banda carioca Cellophane é formada pela vocalista Sandra Mendes, que também é gerente do clube Dama de Ferro em Ipanema. Brenda Sayuri (guitarra), Lissa Nobre (baixo) e Paula Novaes (bateria) completam o grupo de meninas super poderosas. A auto definição da banda é: CELLOPHANE é barato, transparente, sonoro e embrulha surpresas agradáveis. É um rock básico, dançante e com charme feminino. Vale à pena conferir!

Para ouvir: www.myspace.com/bandacellophane


Lucy and The Popsonics


O conceito é simples. Uma garota, um garoto e um mp3, como gosta de definir a baixista e vocalista Fernanda Popsonic, um terço da dupla. Sim, o Lucy and the Popsonics talvez seja a primeira banda a desafiar leis matemáticas e criar uma dupla com três integrantes. Além de Fernanda, completam o grupo o guitarrista Pil Popsonic e a bateria eletrônica Lucy, todos brasilienses, bonitos e bem vestidos. O duo já percorreu a Europa, Estados Unidos, participou dos festivais Planeta Terra, em São Paulo, e do South by Southwest, no Texas.

Para ouvir: www.myspace.com/lucyandthepopsonics


Private Dancers


A banda carioca Private Dancers surgiu em meados de 2005. O projeto idealizado pela cantora Tatiana Fake e a tecladista Gabriela Deanna começou a ser colocado em prática quando a elas se juntaram o guitarrista João Felipe Zacharias, o baterista Gabriel Franco e a baixista Carol Vaz. Em 2007 a banda lançou seu primeiro EP "Music For Special Occasions" pelo selo Midsummer Madness, que rendeu duas indicações ao prêmio London Burning: "revelação RJ" e "música do ano". Bem-vindo ao mundo dos Private Dancers!

Para ouvir: www.myspace.com/privatedancersrio


Alana


Alana é cantora, compositora e instrumentista autodidata. Seu habitat é a música, através dela apresenta sua verdade de forma plena, sem pudor ou falsas melodias. Seu disco de estréia é 100% autoral e traz um rock moderno, melódico e muito bem arranjado. O disco foi gravado nos estúdios da Casa do Mato, no Rio de Janeiro, e produzido por Marcelo Sussekind, que já trabalhou com Capital Inicial, Ira e Paralamas do Sucesso.

Para ouvir: www.myspace.com/alananet


Madame Saatan


De Belém, do Pará, vem a Madame Saatan, uma massa sonora que mistura metal com influências regionais, blues, MPB, com letras surpreendentes aliados a uma performance explosiva do grupo. A banda é composta por Sammliz (voz), Ícaro Suzuki (baixo), Edinho Guerreiro (guitarra) e Ivan Vanzar (bateria). O single, “Devorados”, foi lançado pelo projeto TramaVirtual, que também virou clipe, dirigido por Priscilla Brasil. Corre lá e confere no Youtube.

Para ouvir: www.myspace.com/madamesaatan


Canja Rave


Uma das bandas mais bacanas do cenário “independente” nacional, a Canja Rave realizou a sua primeira turnê internacional. A dupla Paula Nozzari e Chris Kochenborger aterrissou na terra do Tio Sam levando o seu som simples e pesado para novos e sedentos ouvintes. O duo paranaense passou por Detroit, Nova York, Califórnia, Chicago, entre outras cidades, e fez o público norte-americano pular ao som do ”Brazilian Rock”.

Para ouvir: www.myspace.com/canjaraveoficial


quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O ser bizarro

Fala, galera! Tudo na paz?

Quarta feira, céu cinza aqui no Rio de Janeiro, nuvens carregadas, definitivamente, isso não combina com a Cidade Maravilhosa! Enfim... Vamos às inquietações!

No último domingo, dia 07 de setembro, aconteceu a festa do Video Music Awards 2008, que foi transmitido ao vivo pela MTV Brasil. É lógico que o destaque da noite foi Britney Spears, que abocanhou três “astronautas”, melhor vídeo feminino, vídeo do ano e vídeo pop. Mas, um ser, um tanto estranho, me chamou a atenção. Não é mulher, e nem sei se realmente é homem, para ser mais exata, vou chamá-lo de “ser bizarro”. É o vocalista da banda alemã Tokio Hotel, que ganhou o premio de revelação do ano. Inquieta com aquela figura, fui procurar pela banda no Myspace.

Achei o perfil, ouvi as musicas, li os comentários do fãs e olhei as fotos. O Tokio Hotel é uma banda normal com 4 meninos, ou seja, mais uma boy band para felicidade dessas garotas histéricas que se descabelam por qualquer caras e bocas. O som da banda, eu não consegui definir. Não sei se é emo, hardcore, punk rock, pop, indie, para ser sincera, prefiro continuar com o adjetivo de bizarrice. Continuei com minha pesquisa na internet, e depois de uma breve e rápida “googlada”, porque para banda desse quilate encontramos todos os tipos de informações, descobri que o vocalista é irmão gêmeo do guitarrista.

Daí fica a minha inquietação: já que são gêmeos, porque um tem cara de menino, e o outro tem aquele ar de “ser bizarro”? O que é aquilo?!?!?! Faço essa pergunta há três dias e até agora não consegui responder! E o cabelo do vocalista? Aquilo é a peruca da Marisa Monte na turnê Memórias Crônicas e Declarações de Amor? Ou será que ele viu uma foto da Elba Ramalho e ficou empolgado? Sei lá! Aquilo pode ser inúmeras coisas! Para título de curiosidade, é nome do vocalista é Bill Kaulitz e tem 19 anos. Olhem as fotos e tirem suas próprias conclusões.





sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Não perca o NA VEIA de hoje!



Fala moçada! Tudo na paz?

Depois de uma semana de férias, o NA VEIA está de volta mais rock do que nunca!

No programa de hoje você vai curtir o som das bandas Mecanika, The Feitos, Madame Saatan, Ace 4 Trays e, é claro, os clássicos do nosso velho amigo rock!

Você ainda fica antenado com informações do show do Paramore, um festival que pretende agitar a cena independente de São Paulo, as atrações do Video Music Awards 2008 e muito mais!

Para ouvir o NA VEIA é muito fácil!

Basta acessar a Rádio RPB Web às 8 da noite em ponto!

Vai perder? É lógico que não!

Chama os amigos e espalha para as amigas!

Antes da night, escute o NA VEIA, galera!

NA VEIA – toda sexta às 20hs – Rádio RPB Web

www.radiorpb.com.br

E preparem, semana que vem um especial só com bandas de vocais femininos!

Besos e até lá!

Renata Brant


Conheça as bandas que vão rolar hoje no NA VEIA:

- Myspace Mecanika: www.myspace.com/bandamecanika

- Myspace The Feitos: www.myspace.com/thefeitos

- Myspace Ace 4 Trays: www.myspace.com/ace4trays

- Myspace Madame Saatan: www.myspace.com/madamesaatan

- Myspace Maldita: www.myspace.com/bandamaldita


Projeto Cena Musical Independente – inscrições até 12 de setembro



O Projeto “Cena Musical Independente – I Mostra Paulista de Bandas Emergentes” visa localizar, difundir e articular bandas e grupos musicais emergentes do cenário musical independente do Estado de São Paulo.

Por meio de um processo seletivo, a I Mostra vai acontecer em 4 edições seqüenciais, ao longo dos meses de outubro a dezembro de 2008.

- 1º. Edição: Araçatuba – 10, 11 e 12 de outubro

- 2º. Edição: Bauru – 31 de outubro, 1º. e 02 de novembro

- 3º. Edição: Piracicaba – 28, 29 e 30 de novembro

- 4º. Edição: São Sebastião – 12, 13 e 14 de dezembro

A programação de cada edição será composta por shows das 10 (dez) bandas emergentes selecionadas (cada uma com 40 minutos de apresentação), e de 02 (duas) bandas independentes convidadas.

Podem se inscrever bandas ou grupos em processo de profissionalização, que não tenham seu trabalho distribuído comercialmente por selo ou gravadora, independente ou não.

Escolha uma das edições para inscrever sua banda.

Inscrições de 04 de agosto a 12 de setembro de 2008.

Importante: Faça o download completo do regulamento no site do festival.

Outras informações: http://www.cultura.sp.gov.br/portal/site/SEC

Érika Martins estréia show acústico e comanda karaokê rock'n'roll nessa sexta-feira



RIO - Érika Martins vai ter que se dividir em duas nesta sexta-feira: primeiro, a cantora apresenta o show "Memorabilia" no Sofitel; em seguida, ela corre para o Mistura Fina para comandar mais uma edição do Chuveiro in Concert. Um está marcado para 21h e o outro, para 23h.

Em "Memorabilia", Érika Martins faz leitura acústica de músicas que permearam sua vida. Sucessos da Penélope, banda da qual fez parte nos anos 90, e composições novas também estão no repertório. A cantora toca violão e é acompanhada pelo violonista Wagner Vallim e pelo baixolão de Kiko Ramos.

- Vou tocar canções que estão na minha memória afetiva ou que me influenciaram, como por exemplo músicas de The Carpenters, The Beatles, Lulu Santos, Squirrel Nut Zippers. O tema do filme "Fame" também. Esse é um momento "sou cafona sim, e daí?!" Minha irmã ouvia essa música o dia todo. É muito diferente de tudo que já fiz - adianta.

No Chuveiro in Concert, ela abre espaço para os cantores amadores de plantão soltarem a voz. Com repertório mais roqueiro que vai de Roberto Carlos e The Doors, passando por Secos & Molhados e Mutantes, o evento recebe sempre convidados de peso (Guta Stresser é uma que quase sempre marca presença).

Serviço:

Érika Martins no show Memorabilia: Sex, às 21h, no Sofitel (Av. Atlântica 4240, Copacabana - 2525-1232). R$ 20.

Chuveiro in Concert: Sex, às 23h, Mistura Fina (Av. Rainha Elizabeth 769, Ipanema - Tel.: 2523-1703). R$ 30 ou R$ 15 na lista amiga (gravadoradiscos@gmail.com).

Fonte: Globo Online

TIM Festival 2008 reúne 19 atrações internacionais e dez nacionais



A organização do TIM Festival anunciou nesta quinta-feira mais oito atrações para sua sexta edição - realizada de 21 a 27 de outubro em São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória -, entre elas, o show solo de Marcelo Camelo. Com este novo anúncio, a escalação do evento passa a reunir 19 artistas internacionais e dez nacionais.

Além do ex-Los Hermanos Marcelo Camelo, os sete nomes incluídos na lista do TIM são os do guitarrista americano Bill Frisell, o trompetista polonês Tomasz Stanko, do italiano Enrico Pieranunzi, o DJ inglês Yoda, a dupla canadense de indietronica Junior Boys e os brasileiros Sany Pitbull e Cérebro Eletrônico.

Anteriormente, o TIM Festival tinha anunciado as apresentações de Sonny Rollins, Paul Weller, Carla Bley, Stacey Kent, Klaxons, The Gossip, Esperanza Spalding, Kanye West, Gogol Bordello, MGMT e The National.

Outras novidades foram divulgadas pela organização, como o uso do Parque Ibirapuera como sede da edição paulistana e a inclusão de uma noite abertura de gala, com a presença do saxofonista Sonny Rollins, no Rio e São Paulo.

A abertura do festival será realizada no dia 21 de outubro, em São Paulo, e no dia 23, no Rio de Janeiro. Na capital fluminense, Rollins contará com a participação de Rosas Passos, que também está escalada para encerrar o braço paulistano do evento.

O público de São Paulo vai assistir entre os dias 21 e 25 de outubro a todas atrações internacionais e a quatro artistas brasileiros. Os espetáculos serão divididos entre o Auditório e a Arena de Eventos do Parque Ibirapuera. No dia 25 de outubro, Sonny Rollins fará uma apresentação gratuita no palco do Auditório, mas voltado para o parque.

No Rio de Janeiro, a Marina da Glória servirá mais uma vez como palco para o TIM Festival. Entre os dias 23 e 25 de outubro, os cariocas vão conferir uma programação parecida com a da edição paulistana, com exceção do grupo Cérebro Eletrônico, e com a inclusão de quatro nomes nacionais: as bandas Instituto, Database e Música Magneta e a dupla Sany Pitbull e Leandro HBL Vídeo Artista. Os shows serão divididos em três palcos com capacidade para 1000, 2000 e 4000 pessoas.

Em Vitória, o Teatro da UFES recebe seis atrações do jazz e do pop entre os dias 25 e 27 de outubro.

A venda dos ingressos para a nova edição do Tim Festival começa no dia 16 de setembro. Informações detalhadas sobre como realizar a compra serão divulgadas na próxima semana.

Fonte: Terra Online

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Nova música do Smashing Pumpkins será lançada em jogo



DENVER, Estados Unidos (Billboard) - A banda norte-americana de rock Smashing Pumpkins irá lançar seu novo single, "G.L.O.W.", através do jogo "Guitar Hero: World Tour".

A música será parte de um pacote de músicas oferecidas para download, disponíveis em algum ponto depois do lançamento do game, que irá incluir ainda as faixas "1979" e "The Everlasting Gaze". A canção "Today" está incluída entre as faixas iniciais.

Além disso, os usuários poderão jogar "Guitar Hero" acompanhando a imagem de Billy Corgan, vocalista da banda.

Em novembro, os Smashing Pumpkins irão realizar show comemorativos dos 20 anos da banda em Nova York, Chicago, Los Ageles e outras cidades ainda não anunciadas. Outras datas relacionadas ao novo álbum da banda, "Gish", são aguardadas para 2009.

Fonte: Globo Online

Metallica divulga clipe e nova música de 'Death Magnetic'



O Metallica divulgou, na segunda-feira em seu site, o clipe da música The Day That Never Comes, a faixa, que pertence ao próximo álbum da banda, Death Magnetic.

No videoclipe, que a banda define como um curta-metragem, dirigido por Dane Thomas Vinterberg, dois soldados estão em um carro do exército quando são atacados. Um dos dois é ferido. O outro, que sai ileso, continua em suas funções. Então, em sua rotina, é obrigado a abordar um carro e se vê diante dos preconceitos e do receio adquirido no ataque. O vídeo tem oito minutos.

Além do clipe, a banda divulgou uma nova faixa do álbum: Cyanide. A faixa tem seis minutos e está disponível também no iTunes.

Produzido por Rick Rubin - produtor famoso pela reconstrução da carreira de Johnny Cash e por discos do Beastie Boys e Slayer - , Death Magnetic é o primeiro disco lançado pelo Metallica desde St Anger, de 2003.

O álbum será lançado, no próximo dia 12 de setembro, nos formatos tradicionais (CD e vinil) e em videogame, na nova versão do popular game Guitar Hero.

Fonte: Terra Online

Para conferir o clipe: http://www.metallica.com/

Intimacy – o novo disco do Bloc Party



A banda inglesa Bloc Party, uma das principais atrações do festival Planeta Terra deste ano (junto com o também britânico Kaiser Chiefs) lança o seu novo (e terceiro) disco nesta quinta-feira. Ele se chama "Intimacy". Em primeiras audições, fica claro que ele é uma mistura dos dois primeiros álbuns. Se o primeiro, "Silent alarm" (2005) era urgente e anfetamínico, e o segundo, "A weekend in the city" (2007), mais calmo, este novo é uma simbiose dos dois, equilibrando bem as partes mais agitadas com as mais introspectivas, de uma forma que nunca se torna cansativo/repetitivo.

As duas primeiras faixas nos pegam logo pelo pescoço: "Ares", a que abre, parece uma versão para "Setting sun", dos Chemical Brothers, com suas batidas sujas e quebradas. Já "Mercury" (o primeiro single), marca a frase-título na cabeça dos ouvintes e fica ecoando lá por horas. São dez faixas rápidas, incluindo "Biko", mais uma homenagem ao ativista político sul-africano Steve Biko (já imortalizado por Peter Gabriel), que morreu lutando contra o apartheid em 1977. No geral, o Bloc Party mantem seu estilo nas letras e nas músicas e não decepcionará os fãs de primeira hora.

E uma boa notícia: a banda deve vir tocar aqui, dois dias depois do festival paulistano, no Circo Voador, em novembro (dia 10). Esperamos que a data se confirme. Porque, ao vivo, o Bloc Party é super inflamado, principalmente pela presença do vocalista Kele Okereke, que tem um estilo vocal que lembra as vezes o de Robert Smith, do Cure, outras vezes uma versão negra de Johny Rotten, dos Sex Pistols.

Fonte: Globo Online

Para ouvir: http://www.myspace.com/blocparty

Vocalista do Gossip é a mais improvável popstar



É verão na capital inglesa, mas faz frio - menos de 15ºC, num fim de tarde de domingo de céu encoberto e brisa fresca. Dentro da tenda patrocinada pela revista Time Out no festival Get Loaded in the Park, porém, o clima é bem diferente. Cerca de mil pessoas suadas se acotovelam à espera daquela que talvez seja a mais improvável popstar do planeta: Beth Ditto, vocalista do grupo americano The Gossip.

Os estridentes e acelerados acordes da música de abertura, Fire/Sign, são impactantes, mas perdem a força diante da presença da cantora: obesa (99 kg contidos em meros 1,57m de altura), incrivelmente agitada, dona de uma voz potente e muito pessoal - como a de uma soul sister branquela convertida ao movimento punk.

Se Beth repetir no Brasil (onde vem tocar com o Gossip em outubro, na próxima edição do Tim Festival) a energética performance vista no Get Loaded in The Park, a turma do gargarejo pode se preparar para um impacto... literal.

Coroando a interpretação do maior hit do grupo, Standing in the Way of Control, a vocalista se atira nos braços dos fãs na primeira fila, um ritual comum no encerramento dos shows da banda. Não contente com o (amigável) atrito, saiu puxando os admiradores em fila para o palco principal do festival, onde à aquela altura apresentava-se o cidadão sênior mais punk do mundo: Iggy Pop e seu grupo, The Stooges.

A comunhão entre Beth e os fãs é certamente um dos fatores que impulsionaram o sucesso do grupo formado em 1999 no conservador estado ianque do Arkansas. Lésbica assumida e falastrona (conversa sem parar durante as músicas, com o público e com os companheiros de banda), a cantora foi eleita pelo semanário musical inglês NME como "a pessoa mais cool do mundo" em 2007.

O Gossip faz um rock distorcido e agressivo, apesar de dançante. Brace Paine (guitarra) e Hannah Billie (bateria), membros oficiais do grupo (o baixista Chris Sutton é músico convidado), apostam no barulho em vez do virtuosismo. Acabam com um som não muito distante do de grupos como o Yeah Yeah Yeahs, anguloso e com dinâmicas herdadas do pós-punk. O repertório do show é baseado no DVD Live in Liverpool, lançado em abril e inédito no Brasil, assim como os três álbuns do grupo.

Mas é a hiperatividade de sua frontwoman o destaque absoluto, levando o espetáculo à beira do caos várias vezes. Beth saltita, rola pelo chão e abraça os espectadores mais perto do palco. Ameaça arrancar a roupa (e quase tira tudo mesmo ao cantar Jealous Girls). Esgoela-se de forma impressionante em canções como Yr. Mangled Heart e Listen Up! e mostra ternura agridoce em .

O Get Loaded in The Park, que também tinha em sua escalação outra banda confirmada no Tim Festival, o Gogol Bordello, marcou o final da temporada de festivais de verão na Inglaterra. Realizado no parque de Clapham Common, na zona sul de Londres, o evento reuniu 32 artistas espalhados por um palco principal e três tendas menores.

O já citado Iggy Pop, em sua única apresentação do ano em solo inglês, fez o show de encerramento (concluído, vejam só, antes das 21h), conclamando dezenas de fãs ao palco para cantar hits como No Fun e Search and Destroy. Os grupos The Hives, Supergrass e Soulwax e a ruivinha-revelação Kate Nash (que atrasou seu show em mais de meia hora e foi vaiada), foram outros destaques.

Fonte: Terra Online

Para ouvir The Gossip: http://www.myspace.com/gossipband

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...