sexta-feira, 29 de agosto de 2008

HOJE NÃO VAI ROLAR O NA VEIA!!!




Salve galera!! Tudo tranks?

Ontem a noite, recebi a notícia que a Rádio RPB Web ganhou novos equipamentos!!! Isso significa melhoria na qualidade do som!! Por um lado a notíca é bacana, mas todos os programas de sexta feira foram cancelados! Inclusive o NA VEIA!

Um pena, pois preparei um especial com Raul Seixas, AC/DC, Kiss e outras preciosidades!!

Mas, não desanimem não!!! Porque semana que vem, com toda certeza, vai rolar um NA VEIA mais que especial!!!!

Quero agradecer a todos pela força!!! E continuem enviando seus trabalhos!! O especial bandas independentes e bandas com vocais femininos ainda estão de pé!!

Portanto, avisa para os amigos e também para as amigas!!

E não deixem de me procurar no Myspace!! Podem enviar recados e comentários!!

A enquete tá bombando! PAZUZUS disparado!!!

Semana que vem (05/09) com certeza rola NA VEIA na Radio RPB Web!!

Aproveitem o final de semana!!!

Besos!

Renata Brant

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Especial Los Hermanos no Multishow!

Hoje rola um especial, com duas horas de duração, Los Hermanos no Multishow às 22hs. Show gravado na Fundição Progresso, em junho de 2007.

Blé!!

Ajude a Rita Lee e ganhe 10 mil reais



A roqueira Rita Lee oferece R$ 10 mil de recompensa para quem der informações que levem aos instrumentos musicais de sua banda, roubados na noite de domingo, na Rodovia Raposo Tavares, em Osasco, Grande São Paulo. Segundo a cantora, os equipamentos são de valor afetivo incalculável e, muitos deles, têm acompanhado a carreira dela, de seu marido, Roberto de Carvalho, e do filho do casal, Beto Lee, que também integra a banda. Pelo menos 15 guitarras foram levadas.

Toda a equipe está inconsolável. Porém, apesar dos prejuízos, a produtora garante que estão mantidas todas as apresentações já agendadas da turnê "Pic-Nic", a partir de setembro. O show comemora os 40 anos de carreira de Rita Lee.

Entre os instrumentos levados pelos ladrões, como bateria, baixo e teclados, estão violões e guitarras de Rita Lee, Roberto de Carvalho e Beto Lee. Também foram levados os cenários e figurinos da turnê.

A equipe da cantora coloca à disposição o celular (11) 8326-7571 para receber informações sobre os instrumentos. Toda a denúncia, segundo a equipe, será mantida em sigilo. Também haverá preservação da identidade do denunciante.

Fonte: Globo online


Muse prepara quinto álbum de estúdio



A banda inglesa Muse está em estúdio gravando o sucessor de Black Holes And Revelations (2006). Em entrevista à rádio BBC 6music, o baterista Dominic Howard disse que o grupo já tem um repertório inédito de tamanho considerável e que em breve voltará a gravar em estúdio na Itália.

"Estamos trabalhando em cima de algumas coisas novas e vamos parar para descansar e, em duas semanas, voltaremos para Itália para compormos mais", disse Howard.

Recentemente, o Muse se apresentou no Brasil, tocando no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Fonte: Terra online


Jack Osbourne vai produzir filme sobre o pai


Jack Osbourne produzirá um documentário sobre seu pai, Ozzy, entitulado John, verdadeiro nome do roqueiro ex-vocalista do Black Sabath. O filme vai recolher entrevistas com os colegas de banda de Ozzy, segundo o site NME.

O motivo principal de Jack para a produção é que, segundo ele, a mídia passa uma imagem errada de seu pai para as pessoas.

"Meu pai não é um idiota. Ele tem muitos defeitos e nos vamos tentar fazer uma pintura realística sobre ele", disse.

Sobre a série de TV exibida pela MTV que mostrava a rotina da família, The Osbournes, Jack diz que apenas uma parte de seu pai foi representada.

"The Osbournes generalizou a percepção do público sobre meu pai. Todos acham que ele é um velho engraçado que anda com dificuldades. Ele pode ser isso também, mas não só."

Fonte: Terra online

Paramore divulga datas oficiais de shows no Brasil



O Paramore divulgou essa semana, no Myspace oficial da banda, as datas de shows aqui no Brasil. Dia 23 de outubro, o grupo invade o palco do Credicard Hall, em São Paulo, e no dia seguinte, 24, é a vez do Rio de Janeiro, no Citibank Hall, que fica na Barra da Tijuca.

Outras informações para compra de ingressos é só espiar o Myspace do Paramore.

ATENÇÃO BANDAS!!

Salve galera!! Tudo tranks?

Quero agradecer a todos que enviaram o material de trabalho para tocar no programa! VALEU!! Estou ouvindo tudo com muito carinho e atenção!!!

Devido a tamanha procura, vou fazer um especial somente com bandas independentes e outro com bandas de vocais feminino!!

Portanto, continue enviando suas musicas! Avisa para os amigos e também para as amigas!!

E não deixem de me procurar no Myspace!! Podem enviar recados e comentários!!

Quero organizar, para que todos tenham seu espaço digno, pois esse projeto só segue em frente com a ajuda de vocês!!!

E não percam o NA VEIA dessa sexta: vai rolar um especial Raul Seixas!! Qual música vou tocar? Só ouvindo amanhã para saber!!!

E ainda - um festival que vai pirar a sua cabeça!!

NA VEIA - toda sexta às 20hs - Radio RPB Web

Besos!

Renata Brant

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Depois do nervosismo...



Dia 22 de agosto, o horário era 8 da noite, estréia do NA VEIA na Radio RPB Web!! Confesso que até horas antes, não estava nem um pouco nervosa, porém na hora H tudo mudou. A adrenalina tomou conta, o nervosismo pairou e a minha voz gaguejou. Não sabia que fazer radio na internet é ser tudo ao mesmo tempo, separar as musicas que irão ao ar, baixar áudio do microfone, abria áudio da mesa, ficar atenta ao BG (aquela musica que toca ao fundo quando se fala ao vivo), falar com os ouvintes no MSN, ler as noticias, falar das musicas que tocaram, ou seja, para o primeiro dia foi informação aos montes!!

Já trabalhei em radio, mas minha função era apenas apurar as noticias e falar ao vivo, o que fazia no mínimo era verificar se o microfone estava ligado. Essas obrigações de abrir áudio da mesa e etc, ficavam por conta do programador, que por sinal é importantíssimo para que tudo possa dar certo. Mas numa web radio tudo é muito diferente. Eu sou tudo ao mesmo tempo! Para que o programa chegue na casa do ouvinte, só depende de mim. Logo nos primeiros minutos do NA VEIA, tive a incrível ajuda do Menga (valeu Menga!), sonoplasta que saca tudo de Sound Forge e todos os outros programas de edição em áudio, mas depois fui tentando caminhar sozinha.

Os erros foram os mais loucos possíveis, até falar no gerúndio eu falei, algo que é condenado em locução de radio. Na altura do meu nervosismo, toda teoria foi embora, inclusive as noticias que preparei. Tentei fazer algo digno de uma super estréia, já que a divulgação foi intensa. Tive até um ouvinte que entrou no MSN, que soube da estréia pelo Myspace e ficou super feliz ao ouvir Moptop. Infelizmente, não consegui dar atenção, tamanha era a loucura, nem seu nome eu sei. Amigo, me desculpa, não foi por falta de empolgação, mas sim por excesso de nervosismo.

Não sou macaca velha do radio, tenho muito que aprender, mas algumas coisas aprendemos com os profissionais no mercado, uma delas é saber controlar o medo e os nervos e, principalmente ter ousadia. Mas depois do nervosismo da estréia, tenho certeza que o NA VEIA “vai que vai”, nem que seja aos trancos e barrancos. Ainda vou vencer aquela loucura de “tudo ao mesmo tempo”!!!

Renata Brant



PS: Quero agradecer de coração a todos que estavam ligadinhos na estréia!! Principalmente ao Igor, meu marido, minha irmã Mariana e a familia Buscapé (Regina, Zaca e Livia)!!

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Conheça as bandas da enquete






A enquete está lançada!! Conheça cada uma das bandas que estão concorrendo e escolha a sua preferida! Não esqueça de espiar o Myspace para ouvir o som e votem!!

Chama os amigos! Espalha para galera!

Renata Brant

VANGUART

A Vanguart veio da cena rock independente de Cuiabá. No início, era apenas um projeto solo do vocalista, Hélio Flanders, mas depois de algumas canções gravadas no computador, Hélio resolve juntar a turma e formar o grupo. Em julho de 2007, a banda lança o primeiro CD homônimo, em parceria com a Revista Outracoisa, cujo Lobão é diretor artístico. No mesmo ano, a Vanguart concorreu ao VMB na categoria Aposta MTV, e em 2008, o grupo foi um dos indicados ao Prêmio Multishow de Revelação.

Para ouvir: http://www.myspace.com/vanguart


ROCKZ

Banda carioca formada por quatros garotos que só querem tocar o seu Rock and Roll. A Rockz surgiu em abril de 2006, quando fizeram o primeiro show, na boate Fosfobox, no Rio de Janeiro. É formada pelo guitarrista Gabriel Muzak, que assumiu os vocais depois da saída de Diogo Brandão, o baixista Daniel Martins, na bateria o comando fica por conta de Pedro Garcia, e Nobru Pederneiraz, que completa o time com a segunda guitarra. Já dizia Silvio Essinger: “Rockz é a música para se ouvir dentro de um banheiro de uma boate suja e sonhar com noites mais excitantes”.

Para ouvir: http://www.myspace.com/rockz1


COLUMBIA

Esse ano, o grupo carioca lançou seu primeiro disco, “O que você não quis dizer”, pela gravadora Allegro Discos/Tratore. A Columbia já participou de festivais como o Claro que é Rock e o MADA, e em 2007, lançou o videoclipe de “Amanhã”, exclusivamente pela internet, que foi visto por mais de 10.000 pessoas no Youtube. A voz graciosa da Columbia é de Fernanda Marques, e junto com a cantora Fred Mendes, Bruno Andrade, Bruno Durão e Fabio Penna completam a banda.

Para ouvir: http://www.myspace.com/aumenteovolume


CABEZA DE PANDA

Cabeza de Panda é o power trio carioca formado pelos músicos Lourenço Monteiro, Alexandre Vaz e Mauro Berman. Quando se escuta pela primeira vez, soa um tanto estranho, sendo difícil definir: é rock, psicodélico, dub, reggae, bossa nova? Na verdade, Cabeza de Panda é uma mistura de sensações! É preciso estar com os sentidos à flor da pele para entender a real sonoridade da banda, é uma viagem a base de todas as drogas alucinógenas, mas sem precisar tomá-las. O próprio trio afirma: “É uma banda de rock com múltiplas personalidades e temperamento bipolar”. Basta ouvir “Café e pasta de dente” para compreender que temos mais outra semana para estragar!

Para ouvir: http://www.myspace.com/cabezadepanda


PAZUZUS

Quarteto carioca que toca um surf music instrumental. Não se sabe ao certo quando Os Pazuzus surgiram, e nem mesmo o motivo de tocarem com uniformes de "frentistas espaciais". Os Pazuzus vieram das profundezas do mar? De um planeta distante? Ou de Marte? O grupo é uma incógnita, mas ao vivo, você conhece a força que tem a maldição do surf sumério! A única certeza é quanto ao nome da banda: "Pazuzu", demônio que dá título à banda, é um ícone da mitologia suméria que representa o deus dos ventos Sudoeste.

Para ouvir: http://www.myspace.com/ospazuzus

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

NA VEIA ESTÁ NO AR



Para você que curte o bom e velho rock, com certeza vai se apaixonar pelo NA VEIA! Que estréia amanhã, dia 22 de Agosto!! É o seu mais novo programa de “roquenrou” na web. Para ouvir é muito fácil!! Basta acessar www.radiorpb.com.br, toda sexta às 8 da noite. Antes de cair na night, curta o som do NA VEIA com o folk rock, os clássicos, os brazucas, o indie rock, punk, o harcore, o metal, o alternativo e porque não o emocore?!?!?! E ainda rola as notícias, com dicas de shows, fofocas e as furadas da Amy Winehouse!!

Como já dizia Rita Lee: “Quem é ele, esse tal do Rock and Roll?”

A resposta, você escuta toda sexta no NA VEIA!!

Chama os amigos, espalha para galera!!

É toda sexta, às 8 da noite, na Rádio RPB Web!!

NA VEIA www.radiorpb.com.br

É roquenrou, baby!! YEAH!!

Apresentação e Produção

Renata Brant

OS: Quero agradecer a minha amiga Elida Suzana pelo lindo flyer do Programa!! Valeu, Elida!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...